POLÍTICA CAPIXABA

Eleições 2020: Maiores colégios eleitorais do ES terão 2º turno

Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória decidirão seus futuros prefeitos em 29 de novembro.

Em 15/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia*

Foto: Reprodução/Amorim Transportes e Turismo

Serra foi o município que apresentou maior diferença entre os candidatos que vão ao segundo turno, com vantagem mais expressiva em favor do atual deputado federal e ex-prefeito, Sérgio Vidigal, em relação ao segundo colocado, vereador Fábio Duarte.

Os maiores colégios eleitorais do Estado do Espírito Santo, representados pelas cidades de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória, definirão seus futuros prefeitos em votação no segundo turno das eleições municipais de 2020. Em algumas delas, as disputas no primeiro turno foram bastante acirradas.

Serra foi o município que apresentou maior diferença entre os candidatos que vão ao segundo turno, com vantagem mais expressiva em favor do atual deputado federal e ex-prefeito, Sérgio Vidigal, em relação ao segundo colocado, vereador Fábio Duarte.

A seguir, a configuração das disputas em segundo turno na Região Metropolitana da Grande Vitória (ES).

Cariacica

O resultado da disputa pela Prefeitura de Cariacica será mesmo decidido no segundo turno das eleições 2020, no próximo dia 29. Após todas as urnas apuradas, os candidatos Euclério Sampaio (DEM), com 18,81% e Célia (PT), com 14,04% dos votos, irão para a disputa final.

Como ficou:

Euclério Sampaio (18,81%)

Célia Tavares (14,04)

Serra

Com 100% das urnas apuradas, os candidatos à prefeitura de Serra, o deputado federal e ex-prefeito, Sergio Vidigal (PDT), com 47,46%, e o vereador Fabio Duarte (Rede), 19,39%, vão disputar o segundo turno das eleições serrana.

Como ficou:

Sérgio Vidigal (47,46%)

Fábio Duarte (19,39%)

Vila Velha

No município de Vila Velha, após 100% das urnas apuradas, os candidatos Arnaldinho Borgo (PODE), com 36% e o atual prefeito, Max Filho (PSDB), com 22,91% dos votos, vão se enfrentar no segundo turno das eleições canela verde.  

Como ficou:

Arnaldinho Borgo (36%)

Max Filho (PSDB)

Vitória

Em Vitória, com 100% das urnas apuradas, delegado Pazolini (Republicanos), com 30,95%, e o ex-prefeito, João Coser (PT), com 21,82% dos votos se enfrentarão no segundo turno. O atual prefeito da capital, Luciano Rezende, sequer, conseguiu colocar seu candidato, Fabrício Gandini (Cidadania), no segundo turno.

Como ficou:

Delegado Pazolini (30,95%)

João Coser (21,82%)

Candidato a vice-prefeito teve casa invadida em Serra

O empresário Thiago Carreiro, vice na chapa com Sergio Vidigal (PDT), e a esposa estavam acompanhando a apuração das eleições, quando um homem invadiu a casa. Suspeito foi preso e ninguém se feriu.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Sérgio Vidigal (PDT), o empresário Thiago Carreiro, teve sua casa invadida no bairro Guaianases, no final da tarde deste domingo (15). O suspeito foi preso pela Polícia Militar.

O candidato e a esposa estavam acompanhando a apuração das eleições, quando um homem invadiu a casa. O casal se trancou no banheiro e pediu ajuda por um grupo de mensagens com outros integrantes do partido.

Aliados que estavam em uma casa em Jacaraípe, alugada pelo partido, foram até a casa do vice da chapa. A polícia foi acionada e o homem foi preso. Thiago e a esposa não se feriram. (*Com informações de A Gazeta e TRE-ES)