ESPORTE NACIONAL

Em Cariacica, Flamengo repete time titular contra o Madureira

O jogo acontecerá nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no estádio Kleber José de Andrade.

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesport/(Secom/ES)

O jogo entre Flamengo x Madureira é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, onde o rubro-negro é líder com seis pontos, com um jogo a mais do que os demais clubes, enquanto o time do subúrbio tem um ponto.

Com novo planejamento, o Flamengo vai utilizar seus titulares pelo segundo jogo seguido, agora diante do Madureira, nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, líder com seis pontos, mas com um jogo a mais do que os demais clubes. O time do subúrbio tem um ponto do empate sem gols contra o Vasco.

O foco do Flamengo é buscar dois títulos neste início de temporada. O primeiro é a Supercopa do Brasil, onde o time carioca, campeão da Copa do Brasil, vai enfrentar o Palmeiras, campeão brasileiro de 2022. A decisão será em jogo único confirmado pela CBF para dia 28 de janeiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, a delegação embarca para o Marrocos, onde vai disputar o Mundial Interclubes entre os dias 1 e 11 de fevereiro.

Vítor Pereira

O técnico português Vítor Pereira trabalha com o elenco flamenguista há duas semanas. Após um curto período de treinos físicos, ele acha necessário dar ritmo aos jogadores. Por isso, já escalou os titulares na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, domingo, no Maracanã, e vai repetir a estratégia.

Após o último treino no Ninho do Urubu, o time seguiu para Cariacica. Vítor Pereira repetiu o discurso do que pretende: “Quero usar estes jogos para preparar o time visando a Supercopa. Quero dar tempo de jogos para os jogadores”. Como de costume, ele não revelou a escalação, porém, deve ser a mesma da última partida.

Gerson entrou no meio-campo no lugar de João Gomes, na defesa Fabrício Bruno ficou com a vaga de Léo Pereira, que se recupera de dores no adutor da coxa direita, e, na lateral-esquerda, Ayrton Lucas ocupou a vaga de Filipe Luís, que se recupera de lesão sofrida na final da Copa Libertadores.

Baixa

A principal baixa é o volante Vidal, que sentiu um desconforto muscular, e foi poupado. O zagueiro Rodrigo Caio se recondiciona fisicamente, mas o atacante Bruno Henrique, que sofreu cirurgia no joelho, só deve retornar a campo em meados do ano. A ausência deles não deve atrapalhar os planos do Flamengo em buscar sua terceira vitória consecutiva. Na estreia, com time alternativo, venceu por 1 a 0 o Audax, em jogo antecipado da quinta rodada.

O Madureira se animou após segurar o time alternativo do Vasco em São Januário, que estava lotado. Um outro empate seria bem-vindo pelo jovem técnico Felipe Arantes. “Quem somar ponto com o Flamengo está no lucro”, brincou o técnico, que deve manter a mesma formação da estreia. Com um ponto, o Madureira está na sexta posição, ao lado de Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda. (Estadão Conteúdo - https://istoe.com.br/autor/estadao-conteudo/)

Leia também:

Jogo do Flamengo terá esquema especial de segurança
Time titular do Vasco estreia contra River Plate à noite
Bahia já ultrapassa um time inteiro em reforços para 2023
Arena de Verão: fim de semana tem Copa FET de Beach Tennis
Projeto Verão Serra: confira as atividades de janeiro na Serra
Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi
Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha

TAGS: 
KLEBER ANDRADE | CAMPEONATO | MADUREIRA | FLAMENGO | TIME TITULAR