CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Em dia de lançamentos, Google apresenta Pixel 3 e tablet Pixel Slate

O já tradicional dia de lançamento de novos produtos do Google foi realizado em NY.

Em 11/10/2018 Referência JCC - Agencia EFE

Alba Vigaray

O já tradicional dia de lançamento de novos produtos do Google foi realizado em Nova York nesta terça-feira, com destaques para o mais novo smartphone da empresa, Pixel 3, acompanhado do modelo maior, 3 XL, e o tablet Pixel Slate.

Os Pixel 3 e 3 XL têm como principal caraterísticas a aposta na integração total da inteligência artificial na câmera. Um exemplo disso é o modo noturno, que permite, sem o uso do flash, tirar fotos de qualidade e com muita precisão em detalhes mesmo com pouca luz.

Algo similar ocorre com o zoom, um modo no qual habitualmente se perde muita qualidade. O Pixel 3 usa a informação disponível - tirada da própria ou de outras fotos - para recriar os detalhes com precisão.

Outra das novidades na câmera é o Modo Photobooth para selfies, no qual a câmera reconhece expressões faciais e, uma vez pressionado o botão, a fotografia é tirada justamente no momento em que a pessoa está sorrindo.

O Pixel 3 também tem a opção de reconhecer e recusar automaticamente chamadas suspeitas, como fraudes. O novo modelo conta com uma câmera traseira de 12,2 megapixels com abertura 1.8 e uma frontal de 8.2 megapixels com f/2.2.

O outro destaque do dia, Pixel Slate, foi elaborado para que o usuário possa obter o máximo rendimento tanto no trabalho como no tempo de lazer. O novo dispositivo foi pensado para pessoas com um estilo de vida "versátil", podendo mudar de uma atividade para outra sem esforço.

O tablet oferece uma tela dividida que permite usar dois aplicativos simultaneamente. Isso faz com que seja possível ler um artigo em uma parte da tela e fazer anotações na outra, que pode ser ajustada para ficar maior.

Quanto às opções para o lazer, o Pixel Slate conta com uma tela de resolução 4K. O tablet tem um processador Intel Core i7 com e 16 GB de RAM.

Além dos smartphones e do tablet, o Google lançou o smart display Home Hub, um alto-falante com tela sensível ao toque de 7 polegadas similar ao Amazon Echo Show.