POLÍTICA CAPIXABA

Em Iconha, Casagrande fala em criar crédito para Região Sul

Casagrande participou de reunião com lideranças, em seguida caminhou pelas ruas da cidade. 

Em 14/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O governador Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição, caminhou pelas ruas de Iconha e apresentou à população a criação de uma linha de financiamento exclusiva para o Sul do Espírito Santo, a DesenvolvES. 

A cidade de Iconha, que foi reconstruída pelo governador Renato Casagrande (PSB-40) após as chuvas de 2020, recebeu o candidato à reeleição com muito carinho na manhã desta sexta-feira (14). Casagrande caminhou pelas ruas da cidade e apresentou à população, como parte do seu programa de governo,  a criação de uma linha de financiamento exclusiva para o Sul do Espírito Santo com o objetivo de equilibrar o desenvolvimento das regiões e empresas no estado, a DesenvolvES. 

O novo mecanismo financeiro é disponibilizado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para atendimento ao empresariado do interior capixaba, em especial, o da região Sul. São inicialmente R$ 135 milhões em crédito, com condições operacionais atrativas aos empresários e com objetivo de equiparar às oferecidas na região Norte, atendidas pela Superintendência do desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Casagrande falou sobre a linha de financiamento lançada esta semana.

"Temos um plano de desenvolvimento para o Sul do Estado, que envolve a criação desta linha de financiamento com desconto na taxa selic para dar as mesmas condições que o Norte tem através da Sudene. A princípio será para área induatrial, mas irá se expandir. É fundamental colocar todas as Regiões do Estado nas mesmas condições para que se desenvolvam por igual. Também vamos apoiar o turismo desta região para que possamos dar um salto na geração de emprego e renda. Além desse programa que lançamos nesta semana, temos várias obras para que, com apoio do serviço público, atrair mais investimentos privados e podermos gerar empregos e renda para os capixabas", disse.

A linha de financiamento DesenvolvES atende empresas de municípios localizados no interior do Espírito Santo, exceto os atendidos pela Sudene e aos da Grande Vitória (Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória e Serra). O programa foi lançado nesta quinta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim. A DesenvolvES tem o objetivo de alavancar um crescimento saudável a partir de ações equilibradas, de distribuição igualitária de recursos para as cidades capixabas.

"Em Rio Novo do Sul, crédito para o comércio impulsionar novos negócios"

Em Rio Novo do Sul, o governador Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição, se reuniu com a população, na tarde desta sexta-feira (14) e, ao lado do prefeito Ney Castelari, anunciou crédito diferenciado para o comércio. Casagrande participou de reunião com lideranças e em seguida caminhou pelas ruas da cidade. 

O Espírito Santo bateu o recorde de abertura de novas empresas em 2022. Só até setembro foram quase 15 mil novos negócios, puxados pelo comércio atacadista e varejista. Isso mostra como Renato Casagrande (PSB-40) trabalha para criar um bom ambiente de negócios para os comerciantes capixabas. 

“Cada negócio aberto no Espírito Santo é um sonho que vira realidade. Então nós queremos investir nos sonhos dos capixabas através desse crédito sem avalista. Já criamos uma linha de financiamento diferenciada para a Região Sul e vamos cada vez mais tornando realidade nossas ações. O Espírito Santo se destacou em diversas áreas, cresceu mais do que o restante do país nesses quatro anos e vamos seguir realizando entregas e mudando a vida dos capixabas”, adiantou Casagrande.

Pela manhã, Casagrande andou pelas ruas de Iconha ao lado do prefeito Gedson Paulino conversando sobre suas propostas e apresentou o financiamento diferenciado para a Região Sul. São inicialmente R$135 milhões em crédito, com condições operacionais atrativas aos empresários e com objetivo de equiparar às oferecidas na região Norte, atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Depois de um período de grandes dificuldades durante a pandemia, o Espírito Santo teve capacidade de se recuperar rapidamente. Além de alcançar o maior número de abertura de negócios desde o início da série histórica, em 2010, o Espírito Santo apresenta o menor tempo médio para abertura de empresas no ranking nacional: apenas 13 horas desde o início do pedido até a conclusão do processo.

Leia também:

Secretários municipais de Aracruz visitam o CEET de João Neiva
Manato diz que vai melhorar a vida dos capixabas no Norte
Manato vai melhorar infraestrutura rodoviária de Rio Bananal
Convenção da Assembleia de Deus apoia Renato Casagrande
Casagrande recebe cooperativas ligadas ao Sistema OCB/ES
Manato apresenta nome para a Secretaria de Meio Ambiente
Setor produtivo vai ouvir candidatos ao Governo do ES
Candidato Manato promete fazer governo itinerante no ES
Casagrande garante piso da enfermagem a partir de janeiro
Casagrande recebe apoio de Marcos do Val e do Rede Nacional

TAGS:
CASAGRANDE | ELEIÇÕES 2022 | ICONHA | PROGRAMA | VISITA | CRÉDITO