POLÍTICA NACIONAL

Emenda de Ted Conti ajuda empresas auxiliares do setor aéreo

No ES, 900 pessoas trabalham neste setor, diz o Sindicato Nacional dos Aeroviários. .

Em 10/07/2020 Referência CCNEWS, Redação Multídia

Foto: Divulgação

A Câmara dos deputados aprovou na tarde desta quarta-feira, 8, a Medida Provisória 925/20, que dispõe sobre ações emergenciais para a aviação civil brasileira em razão da pandemia da covid-19. Dentro deste contexto, o deputado Ted Conti (PSB-ES), apresentou uma emenda, que foi acatada pelo relator do documento, incluindo as Empresas de Serviço Auxiliar de Transporte Aéreo.

Por conta da emenda do deputado Ted Conti, essas empresas, que empregam mais de 40 mil pessoas, poderão manter os postos de trabalho. No Espírito Santo, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, 900 pessoas trabalham neste setor.   De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (ABESATA), o Brasil conta com 120 empresas nessa área que, juntas, são responsáveis por gerar mais de 42 mil empregos diretos. Serviços voltados para transporte de bagagens, limpeza de aeronaves, inspeções de segurança, raio X, check-in, abastecimento, transporte e suporte para tripulação, entre outras, fazem parte das atividades das empresas que auxiliam o transporte aéreo.

“Essas empresas desenvolvem um importante papel na aviação civil. A aprovação da emenda além de trazer segurança jurídica garante a preservação de postos de trabalho”, destaca o deputado. (Por Renata Rocha - Assessoria de Imprensa do gabinete do deputado Ted Conti)