ECONOMIA CAPIXABA

Empreendedores usam a criatividade e afeto para o Dia das Mães

O Dia das Mães é a 2ª data mais importante para o comércio no calendário do varejo.

Em 08/05/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Aderes/Divulgação

Criatividade e afetividade estão entre os itens que compõem os presentes artesanais elaborados por empreendedores do Estado para o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio no calendário do varejo nacional.

Foi pensando assim, que o casal de namorados e empreendedores Aldo Andrade e Fabiana Moura, criaram a Santo Doce Confeitaria e, para esta data, estão oferendo chocolates e palha italiana em caixinhas personalizadas.

Segundo Aldo Andrade, a internet se tornou o principal meio para acontecer as vendas.

“Com o distanciamento social, pensamos em oferecer algo que diminuísse essa distância, que fosse um afago e que levasse um carinho para as mães que vão ficar longe dos seus filhos. Que pudesse de alguma forma, aproximar essas pessoas, aí surgiu a caixa de doces com mensagens especiais para as mães”, disse.

Entre as frases escolhidas para as caixas personalizada estão: “Você é minha maior inspiração”, “A melhor mãe do mundo”, “Feliz dia das mães”, além de “Mamãe eu amo tanto você”.

A empreendedora Michele Caliari, que tem uma loja de presentes criativos, em Laranjeiras, na Serra, está produzindo itens personalizados e utiliza canecas, almofadas, copos, porta-retratos, entre outros produtos. A ideia é mostrar carinho, afeto e gratidão por tudo que as mães representam nessa data tão importante.

Michele Caliari  disse que nesse período de distanciamento social, as vendas estão acontecendo pelas redes sociais e que amigos e familiares têm ajudado bastante na divulgação dos produtos em grupos de WhatsApp e em suas próprias redes sociais, o que tem refletido positivamente nas vendas. Além disso, a loja também realiza entrega dos produtos na casa do cliente.

“Nosso objetivo é oferecer produtos que expressam sentimentos. E nesse momento delicado de distanciamento social, estamos comprometidos em trabalhar para entregar um produto bem artesanal para que as mães tenham um dia especial”.

Este também é o caso da empreendedora Lígia Tedeschi. Sócia da cafeteria La Tosta, em Santa Luiza, Vitória, ela apostou em corações de chocolate lapidados, que se assemelham a uma joia, para encantar as mamães e deixar o dia delas ainda mais doce.

“Com a ajuda de nossos colaboradores, pensamos em um presente que fosse gostoso e que enchesse os olhos ao ser entregue. As homenageadas nesta data são mulheres fortes e guerreiras, que merecem ser mimadas. Então, estamos levando até elas o simbolismo do coração e da joia, aliado ao gostinho tentador do chocolate”, afirmou. Lígia Tedeschi, também apostou nas redes sociais para fazer a venda dos produtos.

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, o empreendedor pode trabalhar com produtos alimentícios, artesanato de todos os tipos e lembranças, o importante é ser criativo.

“Nesse momento é importante levar o olhar para fora das tarefas cotidianas e pensar em algo que remeta à família, ao afeto que envolve a data. Tudo isso tem um valor simbólico muito grande e se torna um diferencial”, disse. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Aderes)