ESPORTE INTERNACIONAL

Empregados da ArcelorMittal Tubarão disputam jogos mundiais na Itália.

A competição será realizada pela CSIT, em Lignano, na Itália, entre os dias 7 e 14.

Em 25/05/2015 Referência JCC

Uma equipe de 28 empregados-atletas da ArcelorMittal Tubarão disputará, em junho, os Jogos Mundiais do Trabalhador. A competição será realizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), em Lignano, na Itália, entre os dias 7 e 14.

 

E os esportistas embarcam com uma importante missão: tentar repetir o bom desempenho registrado em 2013, quando o grupo conquistou 51 medalhas. Os atletas competirão em seis modalidades: natação feminina e masculina, tênis feminino, vôlei de praia masculino e feminino e futsal feminino. A tenista veterana Claudia Oliveira Rios participa pela sexta vez da competição e estreiam na competição as equipes de vôlei de praia feminino (Solange Azevedo, Priscilla Valadão Dadalto e Suelani Gonçalves) e de futsal feminino (Danielly dos Santos Magioni, Alessandra Soares, Aline Fraga Marianelli, Fernanda Gomes Maciel, Fernanda G. Leal, Karla Stelzer Silva, Katia Nascimento, Lidia Malaquias e Lorena de Almeida).

 

Da natação marcarão presença Jamini Saraiva Sena Peres, Milena Procopio e Thaynara Leal Silva, na equipe feminina, e Marcio Santos Junqueira, José Anilton Garcia, Marcos Velho Ludolf, Waldir Arruda, Rodrigo Santos e Sebastião Ribeiro Pinto, na masculina. A delegação da empresa, que embarca no dia 6 de junho, contará, ainda, com um dirigente e quatro técnicos.

 

Os treinamentos do grupo estão sendo realizados principalmente na Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), em Manguinhos, em Serra.

 

Saiba mais

A Confederação Esportiva Internacional do Trabalho é uma organização que congrega as entidades internacionais de regulação de modalidades de esportes e é composta por 35 organizações de 29 países. Em 2013, a delegação da ArcelorMittal Tubarão participou do mundial com 13 empregados-atletas, que disputaram a competição em Varna, na Bulgária. O desempenho foi bastante positivo: das 116 medalhas conquistadas pelo Brasil, 51 foram de representantes d a empresa, sendo 11 de ouro, 16 de prata e 24 de bronze.

Ascom/ArcelorMIttal Tubarão