CIDADANIA

Empresa e funcionários doam alimentos, fraldas e absorventes

Natal Solidário da LafargeHolcim doou 14.252 kg de alimentos e 2.723 fraldas e absorventes.

Em 30/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Instituto LafargeHolcim

Em 20 anos, a Campanha Natal Solidário, uma parceria da empresa LafargeHolcim e seus funcionários, já distribuiu cerca de 687 toneladas de alimentos.

O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da companhia, promoveu mais uma edição da campanha ‘Natal Solidário’. Em 2021, foram arrecadados pela empresa e seus colaboradores um total de 14.252 quilos de alimentos não perecíveis e 2.723 materiais de higiene pessoal, entre fraldas e absorventes geriátricos. As doações foram destinadas a 30 instituições, entre mapeadas nas comunidades do entorno das unidades e escritórios da empresa e indicadas pelos funcionários. A ação beneficiou quase cinco mil pessoas e ocorreu nos seguintes municípios: Barbacena (MG), Barroso (MG), Barueri (SP), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ), Cocalzinho de Goiás (GO), Mairiporã (SP), Natal (RN), Montes Claros (MG), Pedro Leopoldo (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

A iniciativa, que completa 20 anos, visa atender famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando a enriquecer as ceias das festas de fim de ano dos beneficiados. Pela primeira vez, na cidade do Rio de Janeiro, os colaboradores optaram por beneficiar o INCAvoluntário, responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no Instituto Nacional do Câncer (INCA). Neste caso, em vez de alimentos, foram arrecadados fraldas e absorventes geriátricos, para atender à solicitação de pacientes do hospital.

“Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a LafargeHolcim. Por isso, há 20 anos, a campanha ‘Natal Solidário’ reforça nosso compromisso com o bem-estar das pessoas que vivem nas comunidades do entorno de nossas unidades e escritórios, além de estimular a solidariedade em nossas equipes, nessa época tão especial”, destaca Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.

Desde seu início, em 2001, a campanha “Natal Solidário” já doou cerca de 687 toneladas de alimentos. Este ano, a arrecadação dos alimentos e materiais de higiene pessoal começou em novembro e finalizou em meados de dezembro, para que as doações chegassem a seu destino a tempo do Natal. Para cada dois quilos de alimentos ou duas unidades de fraldas e absorventes geriátricos doados pelos colaboradores, a LafargeHolcim contribuiu com mais um quilo ou unidade do mesmo item. (Por Caroline von Randow - AsImp)

Leia também: 

OMS: Um milhão de crianças afegãs poderão morrer de fome
Cadastramento de Fundos da Criança e do Adolescente termina dia 28
GOLD distribui 2 mil kits de lanches para população de rua
Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos
Prefeitura de João Neiva realiza Campanha do Agasalho 2021
Pandemia: 118 milhões de pessoas passaram fome em 2020
Vitória amplia serviço de acolhimento para pessoas de rua
Centro de Referência acompanha idosos em asilos de Vitória
 > Refugiados vêem futuro através de educação, saúde e esporte
Prefeito Pazolini entrega mais uma casa a moradora do Bonfim

TAGS:
LAFARGEHOLCIN | FUNCIONÁRIOS | CAMPANHA | ALIMENTOS | FRAUDAS | ABSORVENTES