ECONOMIA CAPIXABA

Empresária une estética e bem-estar no tratamento capilar

A empresária Simônia Braga, Venda Nova do Imigrante, produz produtos de origem natural.

Em 16/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/ES

Segundo Simônia Braga, o serviço de terapia capilar é cada vez mais procurado por homens e mulheres que buscam melhora na estética e na saúde.

A busca por melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas de forma mais “holística”, incentivando o consumo de produtos naturais, tem sido uma tendência crescente e vem despertando a criação de negócios que atendam ao público com qualidade. É o caso da Sgaria Clínica de Terapia Capilar, da empresária Simônia Braga, de Venda Nova do Imigrante, que atua com serviços de tratamento dos fios e couro cabeludo.

Com foco em produtos de origem natural, usando de blends de óleos essenciais, o negócio tem despertado o interesse de uma clientela variada e, literalmente, feito a cabeça de muitas pessoas. A empresa tem marca própria de cosméticos, com matéria-prima natural, possibilitando a oferta de produtos que utilizam diferentes métodos para os tratamentos capilares.

O serviço de terapia capilar é cada vez mais procurado por homens e mulheres que buscam melhora na estética e na saúde. A Sgaria Clínica de Terapia Capilar trabalha com um conjunto de ações terapêuticas, que combinam técnicas manuais, aparelhos e cosméticos específicos desenvolvidos para cuidar, prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios. O cliente pode fazer os tratamentos no local ou comprar os produtos on-line.

FPE

No período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o empreendimento buscou capital de giro junto ao Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para a manutenção das atividades produtivas. A empresária destaca que a busca pelo investimento possibilita equilibrar os aspectos financeiros da empresa.

“O crédito nos dá mais tranquilidade e incentivo para administrar melhor o nosso negócio nesses tempos difíceis, nos proporcionando a sensação de um certo alívio e de acreditar que dias melhores virão”, destaca Simônia Braga.

A linha contratada pela empresária foi o Fundo de Proteção ao Emprego, criada como forma de mitigar os impactos econômicos da retração econômica.

“Esse crédito nos auxilia muito, pois passamos um momento difícil para o comércio, que atrapalhou manter o quadro de funcionários, colaboradores e fornecedores ou o pagamento das contas mensais”, disse a empresária.

Como outras atividades ligadas ao segmento de serviços, a Sgaria Clínica de Terapia Capilar vê com otimismo o avanço da vacinação e a expectativa da redução das medidas de distanciamento social.

“Nossa perspectiva é que nossa empresa crescerá junto com a economia e que vamos melhorar muito em faturamento e em atendimento. Estamos seguindo cada degrau de melhora, acompanhando a economia em função exatamente do auxílio que nos foi ofertado”, complementa.  (As informações são da Gercom/Bandes

Leia também:

Quatro dias: Feira Sabores da Terra movimentou R$ 1 milhão
Sefaz apresenta Refis 2021 para setor de rochas do Estado
Prefeitura de Serra oferece curso de capacitação de vendas
Feira Sabores da Terra 2021 vai até dia 1º na Praça do Papa
MEI, ME, EPP: Governo do Estado lança Projeto Compre do ES
Governador sanciona Lei do Refis para empresas capixabas
Dispensa de certidões amplia acesso ao crédito do Bandes
Preço da mortadela tem variação de 348%, diz Procon Vitória
Vitória: Preço da caixa de máscaras aponta variação de 191%
Aberto o edital para expositores na Feira Sabores da Terra
Aderes inicia estudo econômico do Turismo do Caparaó
Casagrande encaminha PL do Refis à Assembleia Legislativa
Produtora rural aposta na tecnologia e reduz custo da energia
PIB capixaba avança 0,7% no 1º trimestre puxado pelo varejo
Indústria capixaba cresceu 1,1% no 1° trimestre, diz IAE-Findes
Procon de Vitória inicia Mutirão de Dívidas com 471 atendidos
Fundo Soberano é tema de palestra do governador do ES
Covid: Vitória abre mais 6.700 vagas para pessoas com 45 anos
Vitória abre mais 9.500 vagas para vacinação contra a covid
Vitória celebra 224 mil doses de vacina aplicadas contra covid

TAGS:
FEIRA | REFIS | ICMS | INDÚSTRIA | SERVIÇOS | DÍVIDAS | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS