EDUCAÇÃO

Equipes da Sedu fazem visitas a escolas de Cariacica

Equipe da da SEDU realizou visitas a escolas da Rede Estadual em Cariacica.

Em 30/11/2019 Referência CCNEWS, Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata

Foto: Sedu/Divulgação

Com o objetivo de ampliar o conhecimento a respeito da infraestrutura das Escolas da Rede Estadual, bem como mapear necessidades de melhorias, a Secretaria de Educação (Sedu) promoveu, nesta sexta-feira (29), visitas a escolas da Rede Estadual em Cariacica, que fazem parte da 1ª Caravana da Subsecretaria de Estado de Suporte Escolar (SESE).

O secretário de Educação Vitor de Angelo participou das visitas em algumas das escolas, acompanhado do subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, da superintendente de Educação, Carolina Julia Pinto, diretores e supervisores escolares.

“Nosso trabalho na secretaria é muito intenso e nem sempre temos a oportunidade de estarmos próximos das escolas pessoalmente. Este momento de trazermos profissionais até às unidades de ensino oportuniza esse contato com as equipes escolares, que são vocês, professores, técnicos, que estão em contato diariamente com nossos alunos”, disse.

Nesta primeira etapa, estavam contempladas unidades de ensino assistidas pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica, como as Escolas de Ensino Fundamental (EEEF) Adalberto Queiroz, Drº Souza Araujo, e Escolas de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM)  Rosa Maria Reis, Maria de Lourdes Poyares Labuto, João Crisostomo Belesa, Alzira Ramos e Profª. Maria de Lourdes Santos Silva.