ESPORTE CAPIXABA

​Equipes de Vila Velha vencem os Jogos Escolares do ES

As equipes infantis sub15, de Vila Velha, que disputaram a final dos Jogos Escolares do ES.

Em 13/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

As equipes de handebol infantil feminino do Colégio São Camilo e Futsal infantil feminino, da UMEF João Calmon, conseguiram o segundo lugar nas finais.

O sábado teve gostinho de vitória para as equipes infantis sub15, de Vila Velha, que disputaram a final dos Jogos Escolares do Espírito Santo, nas modalidades coletivas.

Três das cinco equipes foram campeãs: basquete infantil masculino e basquete infantil feminino, ambas da UMEF Nice de Paula; e handebol infantil masculino, da UMEF Irmã Feliciana Garcia. As equipes de handebol infantil feminino do Colégio São Camilo e Futsal infantil feminino, da UMEF João Calmon, conseguiram o segundo lugar nas finais.

Os jogos aconteceram na manhã deste sábado, no Sesc de Guarapari. A vitória nas Finais do Estadual garantiu uma vaga na Etapa Nacional para as equipes do infantil, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Os jogos acontecerão no mês de novembro deste ano, no Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador de Esportes Educacionais, Marcelo Fermo, Vila Velha é o único município a ir para a etapa nacional com três equipes somente no sub15:

“Somos o único município a levar mais de uma equipe. Estamos com três equipes infantis na disputa nacional e vamos levar mais equipes, pois as finais do Juvenil ainda vão acontecer”, expressa.

O coordenador remete o resultado aos investimentos realizados pela gestão:

“Não investimos em uma única equipe, em uma única modalidade. O investimento é no esporte no geral. Atualmente, temos mais de 120 projetos nas escolas. Esse resultado é fruto desse investimento. Hoje a gestão investe em capacitação dos profissionais, materiais esportivos, uniformes e também na extensão da carga horária do profissional. Não podemos esquecer também que esse resultado é fruto da parceria das Secretarias de Esporte e Educação”, afirma Marcelo Fermo. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil
A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros
Linhares: Campeonato de futebol Master começa no domingo
Circuito de tênis vai movimentar Linhares até sábado (11)
Cachoeiro abre inscrições para a 42ª Corrida de São Pedro
Inscrições para os jogos municipais da Serra estão abertas
Alegria e gols marcam a abertura da 1ª Copa Linharense
Clube de Xadrez neste sábado (4) na Biblioteca de Cariacica
Circuito de surfe acontece neste fim de semana em Linhares
Serra oferece aulas de basquete gratuitas na arena Jacaraípe

TAGS:
INFANTIL | VILA VELHA | EQUIPES | JOGOS ESCOLARES | BASQUETE