ESPORTE NACIONAL

Erick Melo é medalhista no Brasileiro de Karatê Estudantil

O atleta de Linhares se destacou e esbanjou talento no Campeonato Brasileiro de Karatê.

Em 14/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Werley Caitano

Os atletas participam do projeto Linhares Karatê Futuro e para disputar o campeonato eles contam com o apoio logístico da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O atleta Erick Melo se destacou e esbanjou talento no Campeonato Brasileiro de Karatê Estudantil, disputado ao longo desta semana no bairro Ibirapuera, localizado na capital paulista (SP). É que dentro do tatame o linharense conquistou três medalhas na competição, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze na categoria Sub-14 (menos 40 kg).

“O karatê é minha paixão e uma competição como essa contribui muito para eu continuar se destacando cada vez mais na modalidade. Estou muito feliz com as conquistas e agora é me preparar para continuar subindo ao pódio nas próximas competições que estão por vir”, afirmou Erick.

Além do Erick, outro atleta linharense que também tem a chance de voltar para casa com medalhas na bagagem é Breno Fernandes que disputará as lutas das categorias Kata Sub-12 e Comitê Sub-12 (menos 30 kg) neste sábado (12), quando será realizado o último dia da competição.

“Estou muito confiante para as lutas de amanhã. Espero dar o meu melhor dentro do tatame e conquistar os meus objetivos. Assim como o Erick, eu também quero encher o coração dos meus familiares e do treinador Werley de alegria”, disse otimista.

O treinador do projeto Linhares Karatê Futuro, Werley Caitano, está em São Paulo acompanhando os atletas e destacou a importância dos atletas estarem disputando a competição.

“É uma competição de alto nível que serve de experiência para esses meninos continuarem brilhando no karatê. O Erick e Breno vieram para o campeonato preparados para os combates, pois eles treinaram bastante para conquistar bons resultados nesta competição. E o apoio da Prefeitura de Linhares está sendo fundamental para essas conquistas, porque os atletas puderam se concentrar apenas na competição”, comentou o treinador.

Os atletas participam do projeto Linhares Karatê Futuro e para disputar o campeonato eles contam com o apoio logístico da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Estamos muito orgulhosos em ver o Erick e o Breno disputando o brasileiro de Karatê em São Paulo. Eles mostram o quanto que o karatê linharense está sendo destaque para o nosso estado e o país. Estamos todos na torcida para que eles voltem para Linhares com muito mais medalhas na mala”, frisou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Palmeiras vence América-MG e recebe troféu de campeão
São Paulo tem gol anulado e perde para o Internacional
ES já conquistou 14 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
Voleibol e jiu-jitsu agitam o final de semana em Vitória
Rival vascaíno, Ituano quer coroar com 1º acesso à Série A
Corinthians derrota Flamengo e se garante na Libertadores
Palmeiras é campeão brasileiro com campanha irretocável
Sorteio define grupos do Campeonato Paulista de 2023
Instituto Barrichello promoverá a 4ª edição do Golfe do Bem
Jogos Escolares Brasileiros reunirão quase 6 mil atletas no Rio
> Skatista vianense representa cidade em campeonato nacional
Vasco perde e desperdiça chance de garantir o acesso à Série A

TAGS:
LINHARES | ATLETA | KARATÊ | CAMPEONATO BRASILEIRO | MEDALHISTA