SAÚDE

ES formaliza pedido de compra das vacinas contra covid-19

Na tarde desta quinta-feira (10), o governo do Espírito Santo emitiu uma nota à imprensa.

Em 10/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/DW Brasil

O Estado do Espírito Santo formalizou um pedido de compra das vacinas contra o coronavírus (covid-19) produzidas em São Paulo, pelo Instituto Butantan. As vacinas estão sendo produzidas em parceria com chinesa Sinovac. A informaçõ foi passada em entrevista coletiva, realizada na tarde de hoje (10), pelo governo de São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira (10), o governo do Estado do Espírito Santo emitiu a seguinte nota à imprensa:

NOTA

O Espírito Santo participa da mobilização nacional pela garantia de vacina contra a Covid-19 suficiente para imunizar a população brasileira até 2021. No processo de mobilização, foi apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para que os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo fossem imunizados pela vacina produzida pelo Instituto Butantã.

Nesta quinta-feira (10), foi formalizada uma consulta ao Instituto Butantã sobre a disponibilidade de 440 mil doses de vacinas necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. O Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.

Governo do Estado do Espírito Santo

No final da tarde de hoje (10), em seu Twitter, o governador Renato Casagrande fez a seguinte publicação:

Continuarei trabalhando para que o Ministério da Saúde coordene o Plano Nacional de Imunização e adquira todas as vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros, mas o governo do ES tomará todas as medidas necessárias para que os capixabas sejam protegidos.