SAÚDE

ES inicia vacinação contra covid-19 de idosos de 70 a 74 anos

O ato simbólico ocorreu na Unidade Regional de Saúde Boa Vista II, no município de Serra.

Em 22/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O Governo do Espírito Santo deu início, simbolicamente, na manhã desta segunda-feira (22), à vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) de idosos de 70 a 74 anos. A abertura da Campanha de Vacinação Estadual contra a covid-19 para este público ocorreu na Unidade Regional de Saúde Boa Vista II, no município de Serra, com a presença do governador Renato Casagrande.

O Estado iniciará a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos com o envio aos municípios do quantitativo para atender 78% desta população (99.741). Também será realizado o envio das D1 para completar 100% da cobertura dos idosos de 75 a 79 anos; iniciando também o envio para atender 63% das comunidades quilombolas; e mais um quantitativo para os trabalhadores da saúde.

“Hoje estamos dando um passo a mais na imunização da população. Quando a pessoa recebe as duas doses, fica menos suscetível à doença ou apresenta sintomas menos graves, em caso de contaminação pelo vírus. Por isso, queremos seguir trabalhando em conjunto com o Governo Federal para vacinarmos cada vez mais pessoas. Esperamos que o Instituto Butantan e a Fiocruz possam estabilizar a produção da vacina para que possamos acelerar a vacinação”, pontuou Casagrande.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, comemorou o avanço na vacinação dos grupos prioritários.

“Estamos avançando aos poucos a imunização contra a doença no Espírito Santo. Estamos buscando materializar a compra de novos imunizantes para que consigamos avançar mais rapidamente na imunização da população”, disse. (Com informações da AsCom do Governo do ES)

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS