SAÚDE

ES recebe 1º lote da Coronavac comprado pelo Estado

É o 1º lote das 500 mil doses de Coronavac, adquiridas pelo Estado com recursos próprios.

Em 19/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Araujo-Governo/ES

O governador Renato Casagrande acompanhou a chegada das doses e destacou que o Espírito Santo é o primeiro Estado a comprar e receber vacinas contra a covid-19.

O Governo do Espírito Santo recebeu, neste sábado (18), o primeiro lote das 500 mil doses de Coronavac, adquiridas pelo Estado diretamente junto ao Instituto Butantan. Foram entregues 200 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), que foram armazenadas na Central da Rede de Frio Estadual. A previsão é de que o restante das doses chegue ao Estado até o final da próxima semana.

O valor total investido na aquisição dos imunizantes é de R$ 26,5 milhões, sendo esta mais uma ação do Governo do Estado para garantir a imunização de toda população contra a doença.

As doses serão encaminhadas para as Regionais de Saúde até este domingo (19), e a partir desta segunda-feira (20) os municípios poderão iniciar o agendamento para vacinação. O imunizante será utilizado para dar celeridade à vacinação da população acima de 18 anos no Espírito Santo, juntamente com as doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O governador Renato Casagrande acompanhou a chegada das doses e destacou que o Espírito Santo é o primeiro Estado a comprar e receber vacinas contra a covid-19.

“Esse é um dia de muito alegria para nós. Estamos adquirindo essas doses para que as vacinas possam chegar mais rápido à população. A cada dia que antecipamos a vacinação, a gente salva vidas. Cada vida salva não tem preço”, afirmou.

Em relação à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, ressaltou que eles serão imunizados com as doses da vacina da Pfizer.

“Essas doses que compramos serão utilizadas para otimizar a vacinação dos adultos com mais de 18 anos. As doses que chegarem da Pfizer e Astrazeneca serão utilizadas para os idosos com segunda dose e antecipação da Astrazeneca. Avançando e sobrando doses, também utilizaremos a Pfizer nos adolescentes, já que os demais imunizantes não têm autorização no Brasil para serem utilizadas em crianças e adolescentes”, explicou.
(As informações são do Governo/ES)

Leia também:

Prefeitura de Serra abre agenda para vacinar com D1 e D2
Morte de jovem em SP não foi causada por vacina da Pfizer
Cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios da ButanVac
Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer
Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021
Capital paulista registra 629 novos casos da variante Delta
Vitória recebe oxímetros de pulso como doação da Alfândega
Aliança Nacional busca reduzir mortalidade materna e neonatal
Estados irão manter vacinação de adolescentes, diz Conass
Covid-19: vacinação em adolescentes é mantida em Cariacica
Ministério recomenda suspensão da vacinação de adolescentes
Prevent Senior teria ocultado mortes em estudo do kit covid
Campanha diz que família tem palavra final na doação de órgãos

TAGS:
CORONAVC | BUTANTAN | ESTADO | ES | ADOLESCENTE | COVID-19 | VACINAÇÃO