EDUCAÇÃO

ES tem maior índice de alunos com aprendizado adequado

O ES tem o maior índice de alunos com aprendizado adequado em matemática do Brasil.

Em 01/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

De acordo com o estudo, realizado com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, o Espírito Santo atinge o percentual mais alto do País, com 11,2% de alunos com aprendizado adequado em matemática.

O Espírito Santo tem o melhor índice do País de alunos que saem do Ensino Médio com aprendizado adequado em matemática, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (30), em uma reportagem especial na Folha de São Paulo. 

De acordo com o estudo, realizado com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, o Espírito Santo atinge o percentual mais alto do País, com 11,2% de alunos com aprendizado adequado em matemática. Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul, com percentual de 7,68%. A média nacional é de 4,99%. 

O subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação (Sepla) da Secretaria da Educação (Sedu), Marcelo Lema, explicou que, apesar de os índices ainda serem baixos, eles mostram que o Estado está no caminho certo.

"Mesmo com muitos desafios, principalmente os impostos pela pandemia da Covid-19, a Sedu tem feito um trabalho intenso de aprofundamento da aprendizagem em Matemática e Língua Portuguesa para melhorar o desempenho dos alunos. Por exemplo, desde o segundo semestre de 2021, estamos com aulas de reforço e recuperação em todas as unidades de ensino. Para isso, fizemos a contratação de professores de Língua Portuguesa e Matemática, com um investimento de R$ 3 milhões", explicou Marcelo Lema.

Saeb 

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações que permite realizar um diagnóstico da Educação Básica brasileira e dos fatores que podem interferir no desempenho do estudante. As provas são aplicadas a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada para estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Alunos de escolas municipais são destaque em seminário
Prazo para rematrículas vai até 12 de dezembro, em Vila Velha
Serra realiza VII Seminário de práticas pedagógicas inclusivas
Escola faz exposição de produtos confeccionados durante JEPP
Capoeira proporciona aprendizado para crianças em Vitória
Viana: Programa GERAR abre 24 vagas para curso gratuito
MEC divulga prazos para inscrições no Sisu, Prouni e Fies
Semana de Arte Moderna inspira atividades em Vitória
Educação de tempo integral de Cachoeiro é referência no ES
Estudantes participam de atividades ambientais em Vitória
Provas do Enade são aplicadas hoje (27), em todo o país

TAGS:
ES | MATEMÁTICA | APRENDIZADO | ALUNOS | SAEB