EDUCAÇÃO

Escola da Ciência - Física tem horários diferenciados neste final de semana

O Núcleo de Robótica vai estar fechado, mas o acervo está à disposição dos visitantes.

Em 20/11/2014 Referência JCC

Neste domingo (23), a Escola da Ciência – Física estará excepcionalmente fechada ao público. Mas é por uma boa razão. É que este Centro de Ciência, Educação e Cultura foi escolhido pela diretora de filmes Ana Cristina Murta como cenário perfeito para o seu próximo curta-metragem, intitulado "Meninas", que conta a história de um grupo de amigas de 10 anos que descobre o amor, preocupações e sentimentos.

Mas será apenas neste domingo. A Escola da Ciência - Física retoma o atendimento no horário normal, de terça-feira a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Robótica

Além disso, neste sábado (22), o Núcleo de Robótica da Escola da Ciência – Física também não fará atendimento ao público. Os coordenadores, monitores e alunos estarão envolvidos no Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que vai acontecer no Sesi de Jardim da Penha, nesta sexta-feira (21) e sábado (22), das 8h30 às 17 horas.

O Núcleo de Robótica vai estar fechado, mas o acervo está à disposição dos visitantes. Durante a visitação, um monitor apresenta todos os equipamentos presentes no local. É possível testá-los, tornando o roteiro ainda mais divertido. Assim, o visitante é capaz de experimentar a desorientação espacial ou a escalada em uma parede de oito metros de altura, situações incomuns no dia a dia.

Fonte:PMV