EDUCAÇÃO

Escola de Vitória realiza a Primeira Semana de Matemática

Atividade buscou destacar intersecções da matemática com outras áreas do conhecimento.

Em 12/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

Foram desenvolvidas atividades voltadas à participação direta dos alunos, com o objetivo de aproximá-los dos conhecimentos de matemática, apresentando um novo olhar sobre essa ciência e levando-os a vivenciar o aprendizado dessa matéria com a produção de significado.

Ao longo do tempo, a Matemática tem sido considerada um componente curricular de difícil compreensão, por parte da maioria dos alunos da educação básica. Com a perspectiva de mudar essa realidade, professores de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Almirante Barroso, localizada em Vitória, com a equipe de Altas Habilidades, organizaram a 1ª Semana de Matemática, com o tema “A matemática que (quase) ninguém vê”, que ocorreu na última semana.

Foram desenvolvidas atividades voltadas à participação direta dos alunos, com o objetivo de aproximá-los dos conhecimentos de matemática, apresentando um novo olhar sobre essa ciência e levando-os a vivenciar o aprendizado dessa matéria com a produção de significado. Além disso, a atividade buscou destacar as intersecções da matemática com outras áreas do conhecimento, que ocorreu no desenvolver de cada atividade programada.

A Semana, que contou com a participação dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio Regular e Técnico, foi coordenada pelos professores de Matemática Elcio Pasolini Milli, Núbia Quenupe Campos, Rayane Salviano de Oliveira Silva e Tamiris Neves Moura, além da professora de Altas Habilidades Neuza Soares Carneiro. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Inep divulga resultado da primeira etapa do Revalida 2022
Vitória: Seminário da EJA aborda os direitos das mulhere
Enem 2022 registrou 1 milhão de inscritos no primeiro dia
Crianças distraídas: déficit de atenção ou distúrbio auditivo?
Projeto promove ensino sobre computação para meninas
Contar histórias ainda é uma ferramenta pedagógica eficaz
Prazo para inscrição para o Enem 2022 começa nesta terça (10)
Prefeitura de ​Vila Velha contrata 393 profissionais para Educação
Prefeitura de Vitória convoca profissionais para a Educação
Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira (10)

TAGS:
SEDU | MATEMÁTICA | ALUNOS | CONHECIMENTO | SEMANA DA MATEMÁTICA