EDUCAÇÃO

Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying

A ação acontece na Unidade de Ensino Fundamental Alger Ribeiro Bossois, em Vila Velha.

Em 05/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Os alunos estão aprendendo dentro de sala de aula sobre o respeito às diferenças, amor ao próximo, tolerância e empatia.

“Respeito é bom e eu gosto: todos contra o bullying”. Este é o nome do projeto que a Unidade de Ensino Fundamental (UMEF) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, Vila Velha, está promovendo com os alunos do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental.

E quem chega na escola já percebe que algo diferente está acontecendo. Todos os ambientes estão decorados com frases de auto ajuda, e os escritores são os próprios alunos.

Mas o projeto vai além da decoração e frases. Os alunos estão aprendendo dentro de sala de aula sobre o respeito às diferenças, amor ao próximo, tolerância e empatia. E eles estão entendendo que uma “brincadeirinha” às vezes é muito mais do que isso e pode machucar o colega.

E o aprendizado é leve. A pedagoga Graziele Chalhub e a professora Isabela Detoni pensaram em atividades lúdicas para o ensinamento das crianças. Música, história, teatro, vídeos, dinâmicas em grupo e brincadeiras… É assim que elas conseguem envolver os alunos e ensiná-los.

“Em tempos de tanta guerra e violência no mundo, nosso foco com os alunos é a empatia e o cuidado com o próximo”, disse a pedagoga. 

E, neste mês ainda, os alunos vão para a rua compartilhar o que aprenderam com a população. A escola vai realizar ações na praia e no bairro para divulgar a tolerância, a empatia e para pedir mais amor.

Leia também:

MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022
Vila Velha: Alunos de 4 e 5 anos terão aulas de judô na escola
Ensino superior aumenta chances no mercado de trabalho
Casagrande fala sobre a Educação do ES em evento nacional

TAGS:
UMEF | CIDADE DA BARRA | VILA VELHA | EDUCAÇÃO | BULLYING | RESPEITO