CULTURA

Escola promove terceiro concerto Aprendendo a Ouvir on-line

A apresentação ao vivo será às 17h na página do Youtube do Da Vinci.

Em 09/09/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ilustração-Reprodução/maisribeiraopreto

O Centro Educacional Leonardo Da Vinci promove mais uma vez o projeto “Aprendendo a Ouvir” nesta quinta, dia 10, e estimula doações voluntárias para o combate à Covid-19.

O Centro Educacional Leonardo Da Vinci promove nesta quinta, dia 10, uma edição on-line do projeto “Aprendendo a Ouvir”, realizado há 19 anos pela escola com a participação de artistas locais e nacionais. Trata-se de um concerto didático-musical, que tem a proposta de estimular a escuta sensível e crítica para o desenvolvimento de uma atitude positiva perante o espetáculo e as particularidades do espaço teatral. 

A apresentação ao vivo será às 17h na página do Youtube do Da Vinci e terá a participação do vocalista e compositor Renato Casanova, da banda capixaba Casaca, responsável por popularizar e modernizar o congo. Na ocasião, ele apresentará seus maiores sucessos. 

O projeto

O projeto é voltado para alunos dos 2os aos 9os anos do Ensino Fundamental e normalmente é realizado no teatro da escola.

“Esta é a terceira vez que o projeto contará com uma exibição on-line e, por isso, será aberto a todos os interessados em aprender e apreciar um pouco de música neste momento de pandemia”, explica o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.  

Diante do atual cenário da Covid-19, a escola pede que o ingresso simbólico para o concerto, que tradicionalmente eram latas de leite em pó para instituições de caridade, seja feito em forma de doações voluntárias para o combate à pandemia. Os interessados podem dar a sua contribuição diretamente ao Governo do Espírito Santo, no endereço http://www.coronavirus.es.gov.br. A quantia fica a critério de cada família.

Aprendendo a Ouvir

Transmissão ao vivo na página do YouTube

Dia: 10 de setembro de 2020

Horário: 17h

Ingresso: Doações voluntárias no site http://www.coronavirus.es.gov.br(Por Denise Klein - Tríade Comunicação)