EDUCAÇÃO

Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade

Estudantes de Anchieta ganharam destaque no Programa de Avaliação da Educação Básica

Em 10/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jonas Pereira/Gercom/PMA

Além de Anchieta estar bem acima da média dos municípios capixabas em todas as séries e componentes curriculares, os dados apontam uma crescente constante na comparação com o ano anterior.

Mais uma vez os estudantes de Anchieta ganharam destaque positivo no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) e demonstraram os avanços das escolas desde que a prefeitura implantou ações ligadas ao Programa Anchieta Criativa e Empreendedora.

Os resultados preliminares do Paebes trazem boas notícias para a educação do município. Além de Anchieta estar bem acima da média dos municípios capixabas em todas as séries e componentes curriculares, os dados apontam uma crescente constante na comparação com o ano anterior.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, comemorou a boa avaliação dos estudantes do município. “Estamos felizes com esse resultado e mais felizes ainda em saber que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é continuar trabalhando em busca de resultados cada vez melhores”, ponderou. 

Dentre os dados, vale destacar os dados do 5º ano e os dados de Língua Portuguesa, escrita e leitura do 2º ano, além da diminuição do percentual de alunos com aprendizado abaixo do básico e do percentual de alunos com aprendizado adequado.

Esses resultados demonstram que as ações do Programa Todos Pelo Aprendizado com base em indicadores educacionais, implementado em 2022, já tem conseguido alavancar o aprendizado na rede municipal.

Há escolas que mantiveram os altos índices que já obtiveram ao longo dos últimos anos. É o caso das unidades Emeb Alcides Ceccon (Praia dos Castelhanos), Emeb Tia Marlene Petri (Alto Pongal), Emeief Simpatia (Simpatia).

Já outras melhoraram muito na avaliação. Como a Emeb Limeira (Limeira), a EMEIEF Profª Edma Maria Mezadre Mulinari (Baixo Pongal), a EMEIEFM Zuleika Flores Purificação (Jabaquara), a EMEB Patrícia Fernandes Roffes (Nova Esperança), EMEF Professor Tio Liliu (Centro) e a EMEIEF Profª Genelice dos Reis Ramos Hermes (Recanto do Sol). (Gercom/PMA)

Leia também:

> ​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações 
Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota
Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde

TAGS:
ANCHIETA | ESCOLAS | DESTAQUE | PAEBES | ESTUDANTES