EDUCAÇÃO

Escolas de Linhares celebram Copa do Mundo com atividades

As unidades de ensino têm realizado atividades para celebrar o sentimento de patriotismo

Em 23/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A secretária de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli pontuou que além de trabalhar o sentimento de patriotismo, as atividades realizadas com as crianças e os adolescentes despertam sobre valores que devem ser levados por toda a vida.

Nesta quinta-feira (24) a seleção brasileira entrará em campo para disputar a primeira partida da Copa do Mundo 2022 e os alunos e servidores das escolas da rede municipal de Linhares já estão na torcida. As unidades de ensino têm realizado diversas atividades para celebrar o sentimento de patriotismo e o amor pela bandeira verde e amarela.

Confecção da bola com perguntas e curiosidades sobre a Copa, murais com as seleções participantes, apresentação e exposição da bandeira, desenho e pinturas de mascotes, apresentação dos países participantes da Copa e suas respectivas bandeiras, montagem do álbum da Copa estão entre as atividades desenvolvidas com os alunos.

A secretária de Educação Maria Olimpia Dalvi Rampinelli pontuou que além de trabalhar o sentimento de patriotismo, as atividades realizadas com as crianças e os adolescentes despertam sobre valores que devem ser levados por toda a vida.

“Além do contexto social, cultural e político de cada país, a Copa do Mundo é mais uma oportunidade em que as escolas também trabalham com os alunos como se comportar em momentos parecidos com os do que acontecem no gramado durante os jogos, o respeito ao próximo, a importância do trabalho em equipe, de reconhecer as competências e habilidades no outro, e, sobretudo, a ter disciplina”, comentou a secretária. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Vitória nomeia 134 professores para atuar na rede de ensino
Alunos criam um aplicativo que auxilia na aprendizagem
Prefeitura de Vitória amplia o ensino em tempo integral
Vitória: rematrícula na rede de ensino vai até sexta (25)
Vila Velha: Rematrículas na rede municipal vão até quarta (30)
Período aberto para Pré-Matrícula da Rede Pública Estadual
Governo lança Programa Qualificar ES - Formação Avançada
Enade: alunos têm até sábado para preencher questionário
Senac-ES abre 2.579 vagas para cursos técnicos gratuito
Solicitar rematrícula da Rede Pública Estadual só até hoje (21)
Prazo para pedir a reaplicação do Enem 2022 começa hoje

TAGS:
ESCOLAS | LINHARES | COPA DO MUNDO | ATIVIDADES | UNIDADES DE ENSINO