MEIO AMBIENTE

Escolas de Linhares celebram Dia Mundial do Meio Ambiente

Educação ambiental é um tema urgente que precisa ser abordado desde cedo com crianças

Em 03/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Teve, também, coleta de lixo durante passeio na praia; apreciação de músicas e histórias relacionadas ao tema; reciclagem e separação do lixo; visita a Reserva Natural da Vale; brincadeira com sucatas; dentre outros.

Educação ambiental é um tema urgente e que precisa ser abordado desde cedo com as crianças e os adolescentes. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no próximo domingo, dia 5 de junho, e escolas da rede municipal de ensino de Linhares organizaram programações diversificadas para despertar a importância de valorizar e cuidar do espaço em que se vive.

A secretária de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, comentou sobre a importância de trabalhar a temática no Calendário Escolar.

“Precisamos conscientizar nossos alunos a respeito de preservarmos os recursos naturais. É importante que cada um faça a sua parte e com medidas simples do dia a dia conseguimos dar a nossa contribuição para garantirmos um futuro melhor para as futuras gerações. Parabenizo as escolas por estarem engajadas nesta causa”, disse a secretária.

Dentre as atividades realizadas pelas escolas estão: roda de conversa; observação e manuseio dos elementos da natureza (areia, água, plantas); palestras com a diretora do Departamento de Educação Ambiental de Linhares, Aline Fernandes, sobre preservação do meio ambiente e ações que para colocar em prática no dia a dia.

Teve, também, coleta de lixo durante passeio na praia; apreciação de músicas e histórias relacionadas ao tema; reciclagem e separação do lixo; visita a Reserva Natural da Vale; brincadeira com sucatas; dentre outros. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Simec Cariacica investe em ações de controle ambiental
Cachoeiro divulga ações para a Semana do Meio Ambiente
Alunos participam de plantio do VixFlora na Praça do Papa
Após denúncias, Aracruz resgata mais de 470 guaiamuns
Prefeitura de Guarapari realiza Feira de Educação Ambiental
Nova Venécia promove “1ª Jornada do Meio Ambiente 2022”
Indústria do cimento contribui para destinação do lixo urbano
As mudanças climáticas pode causar extinção nos oceanos
Soluções de descarbonização da indústria siderúrgica.
Acordo prevê remuneração para conservação de florestas

TAGS: 
LINHARES | ALUNOS | EDUCAÇÃO AMBIENTAL | CRIANÇAS | DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE