EDUCAÇÃO

Escolas de Serra recebem Kits Multimídia de alta tecnologia

Os Kits Multimídia serão distribuídos para 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Em 19/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMS

As 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Serra (EMEFs) contarão, a partir desta quinta-feira (20),, com Kits Multimídia de alta tecnologia. Os equipamentos que estão em fase de distribuição e instalação, vão ser utilizados em eventos como, formações à distância dos profissionais, videoconferências, reuniões, intercâmbio de informações entre as unidades de ensino e muito mais. 

Cada Kit Multimídia é composto por:

01 Smart TV de 43 polegadas com tela de LED;
01 Mini Computador para gerenciamento do sistema;
01 Câmera Ultra HD 4K com Zoom de 5X;
01 Teclado sem fio com Touchpad;
01 Suporte móvel.

Tecnologia 

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes explica que os equipamentos foram selecionados com rigoroso critério, para garantir que as unidades de ensino do município contem, daqui para frente, com o que há de mais moderno para execução de trabalhos de forma remota. 

“Optamos, por exemplo, por uma câmera que gira em um campo de visão de 120 graus, ou seja, ela fica na horizontal ou na vertical, de acordo com a necessidade, e funciona por controle remoto. De onde o mediador estiver no espaço do evento, ele aciona o modo como a câmera vai capturar as imagens”, detalha Bermudes.

O secretário conta, ainda, que a câmera possui tecnologia de caixa de som interligada, com recurso de suspensão de ruído e eco, o que garante som de excelente qualidade para alunos e profissionais que não estejam no evento, de forma presencial.

Uso de microfones dispensado

O gerente de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), Isaque Moura de Faria, destaca que entre os benefícios da tecnologia integrada ao Kit Multimídia instalado nas EMEFs da Serra, está o fato de que com o microfone já inserido na câmera, não há a necessidade de microfones de mão, o que minimiza os riscos de contaminação por vírus, como o coronavírus.

“Essa câmera tem tecnologia de ponta, e quem estiver no local do evento tem a voz captada com pureza e qualidade, sem ruídos, eco ou qualquer interferência. Basta o mediador do evento acionar o controle remoto para que a câmera busque a pessoa que fala no momento e sua voz será direcionada aos ouvintes que estejam acompanhando de forma remota. Além disso, todos que estejam na sala ou auditório, por exemplo, têm a voz captada com muita clareza”, explica Isaque. 

Equipamento conectado via Wi-fi 

Ainda cabe destacar que os 67 Kits Multimídia estão configurados para se conectar à rede de fibra ótica da Rede de Ensino Municipal da Serra. Isso significa transmissão de qualidade, uma vez que as escolas não dependem de dados móveis de operadoras de internet. (Com informações da Secom/PMS)

Leia também:

Aulas com presença intercalada elevam risco de contágio
Qualificar ES: Governo abre 10 mil vagas para cursos on-line
Prefeitura de Serra oferece cursos de qualificação à distância
Prouni, Fies e Sisu já têm cronograma para o 2º semestre
Decreto garante Programa de Inovação Educação Conectada
Serra oferece atendimento para alunos da Educação Especial
Vitória pagará Auxílio Municipal a partir de segunda-feira (17)
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida
Moradores participam do Plano Diretor de Águas Urbanas

TAGS
VITÓRIA | EDUCAÇÃO | SAÚDE  | EMPREGOS | ESPORTES | CIDADE | ECONOMIA | IVESTIMENTOS