EDUCAÇÃO

Escolas Municipais da Serra terão laboratórios de ciências

A Sedu iniciará, a partir desta quinta-feira, 10, a entrega dos Laboratórios Didáticos Móveis.

Em 10/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu-PMS

Os Laboratórios Didáticos Móveis são equipamentos autônomos, com características funcionais independentes, que reúnem materiais para experiências e condições técnicas suficientes para o exercício das aulas práticas de Ciências da Natureza.

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) iniciará, a partir desta quinta-feira, 10, a entrega dos Laboratórios Didáticos Móveis como ferramenta de apoio aos conteúdos teóricos do Ensino de Ciências da Natureza. Todas as 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da Serra serão contempladas.

Os Laboratórios Didáticos Móveis são equipamentos autônomos, com características funcionais independentes, que reúnem materiais para experiências e condições técnicas suficientes para o exercício das aulas práticas de Ciências da Natureza, atendendo plenamente o currículo do Ensino Fundamental , de acordo com o conjunto de materiais para cada fase do aprendizado, do 1º ao 9º ano. 

Os laboratórios possuem energia própria, bancada de trabalho, reservatório de água limpa e servida, compressor de ar, unidade de calor (gás), extintor de incêndio, sistema de segurança, quadro branco (lousa) com Flip Chart, medidor de nível de água, toalheiro para papel e mais de 200 itens diferentes de materiais (num total de mais de 900 componentes) para uso nas experiências.

“Os Laboratórios Didáticos Móveis são importantes ferramentas para ministrar as aulas práticas de ciências, podendo ser transferidos de uma sala de aula para outra ou até mesmo para uma feira de ciências, aulas ao ar livre, de maneira prática e descomplicada, bastando apenas transportá-lo, pois todos os materiais estão acomodados dentro da própria unidade de trabalho”, explicou a secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli.

Os professores passarão por processo de formação para assegurar melhor operação e utilização eficiente dos equipamentos como ferramenta de apoio aos conteúdos teóricos no Ensino das Ciências da Natureza, através das práticas experimentais em consonância à Orientação Curricular do município da Serra, bem como com a Base Nacional Comum Curricular. (Secom/PMS)

Leia também:

Escolas realizam ações sobre o Dia Internacional da Mulher
Prefeitura de Serra entrega notebooks para os professores
UniversidadES abre 600 vagas em cursos de pós-graduação
Palestra sobre primeiros socorros para famílias em Vitória
Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática
Sisu: prazo para matrículas na 1ª chamada termina amanhã
Prefeitura da Serra inicia entrega de Kits Escolares aos alunos
> ​Inscrições abertas para IV Conferência Municipal de Educação
Avaliações Diagnósticas são aplicadas até dia 09 de março
Estado divulga classificados no cursos on-line do Qualificar ES

TAGS: 
SEDU | ESCOLAS | SERRA | LABORATÓRIOS | CIÊNCIAS