ESPORTE CAPIXABA

Escolinha de Futebol Society: aulas gratuitas e vagas abertas

Aulas gratuitas e vagas abertas na Escolinha de Futebol Society do Tancredão, em Vitória.

Em 18/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

As atividades e treinamentos acontecem às segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras, das 8h às 11h.

O Complexo Esportivo do Tancredão, referência na capital, oferta à população de Vitória um leque de opções para a prática de esportes e lazer. Uma delas é o Núcleo Esportivo de Futebol Society, que tem aulas gratuitas semanais para crianças e adolescentes.

A escolinha de futebol society funciona em um dos campos oficias de grama sintética do complexo. As atividades e treinamentos acontecem às segundas-feiras, terças-feiras e sextas-feiras, das 8h às 11h.

"Esse é um projeto muito importante para o aluno e para a comunidade. Traz transformação social, integração e socialização, oferecendo qualidade de vida, saúde e bem-estar a partir da prática e do interesse pelo esporte", conta o professor Ronison 'Ninil' Servare, treinador do núcleo no Tancredão.

Inscrições abertas

Atualmente o núcleo do Tancredão atende, aproximadamente, 30 alunos, moradores da região e também de outros bairros da cidade. A escolinha está com vagas abertas para quem tiver interesse em praticar o futebol society, também conhecido como "fut-7", com toda estrutura profissional e técnica que a modalidade requer.

"As inscrições são feitas na própria escolinha, diretamente com o professor. Basta o aluno comparecer com um responsável em um dos dias de treinamento, no horário da atividade", explica Sara Marques, coordenadora de Programas Esportivos da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Onde fica

O Tancredão fica localizado na Rua Rosilda Falcão dos Anjos, nº 150, bairro Mario Cypreste (próximo à Rodoviária de Vitória e ao Sambão do Povo). Para dúvidas ou maiores informações sobre os Núcleos Esportivos, os moradores podem entrar em contato com a Semesp pelo telefone (27) 3382-6430.

Escolinhas de Esportes

O programa de Escolinhas de Esportes é uma das vertentes de atuação da coordenação de Programas Esportivos e de Lazer da capital. Ao todo são 37 núcleos espalhados por Vitória, que oferecem as modalidades natação, vôlei, vôlei de praia, basquete, futsal, ginástica artística, atletismo, judô, futebol society e beach soccer. Mais de 1.100 crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos são atendidos atualmente, de maneira totalmente gratuita e sob o acompanhamento de um time de profissionais especializados. (Secom/PMV)

Leia também:

Linhares: Pontal do Ipiranga recebe evento de Off-Road 4×4
Linhares: rede balança 55 vezes na estreia do campeonato
Campeonato de futebol Veterano e Master abrem inscrições
I Festival de Ginástica Rítmica de Colatina será sábado (13)
Serra vai sediar 3º Campeonato Capixaba de Taekwondo
Bolsa Atleta 2022 seleciona 68 atletas e paratletas de Vitória
> Inscrições para Copa Linharense de Fut7 começam segunda
Vitória: Final de semana ocorre o Estadual de Vôlei de Praia
Volta da Lagoa Juparanã vai reunir ciclistas de todo o estado
Atletas linharenses se destacam no circuito de bodyboarding

TAGS: 
AULAS | VITÓRIA | FUTEBOL SOCIETY | ESCOLINHA | TANCREDÃO