EDUCAÇÃO

Esesp lança agenda de cursos 100% on-line para abril

Programação conta com 1.250 vagas em oito capacitações na modalidade EaD.

Em 30/03/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Esesp/Divulgação

Com o intuito de manter ativo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores públicos capixabas, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) elaborou, para o mês de abril, uma agenda de cursos 100% on-line. A programação conta com 1.250 vagas em oito capacitações na modalidade de ensino a distância.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, destacou que a iniciativa vai ao encontro do Decreto Nº 4601-R, de 18 de março de 2020, que vedou a realização de cursos, treinamento e atividades afins na forma presencial.

“De forma inédita, ofertamos em um mesmo mês a metade dos cursos a distância que temos em nosso portfólio. Para isso, utilizamos a tecnologia como nossa principal aliada”, explicou.

De acordo com Nelci Gazzoni, a medida se une às demais ações que o Governo do Estado vem tomando para combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

“Estamos alinhados às decisões tomadas pelo governador Renato Casagrande que, junto com a equipe de Governo, tem buscado formas de garantir a segurança de toda a sociedade”, completou.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a capacitação por meio de cursos on-line traz uma boa oportunidade para os profissionais que desejam se aprimorar.

“Uma parte dos nossos servidores está em regime de trabalho remoto, ou seja, já utiliza a tecnologia para realizar suas atividades diárias. Queremos incentivá-los a incluírem, nesse processo, a busca pela atualização e por novos conhecimentos”, disse.

A agenda

A agenda de abril é composta por oito cursos que integram diferentes áreas do conhecimento. São eles: Direito Administrativo; Gerenciamento de Contratos; Inglês – Nível I; Redação Oficial; Ética e Serviço Público; Liderança e Gestão Estratégica; Fiscalização de Contratos; e Excel Básico. Cada uma das turmas conta com 150 vagas disponíveis, com exceção do curso de Língua Inglesa, que disponibiliza 200 vagas.

As atividades serão realizadas por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br, onde os participantes encontram uma série de ferramentas para auxílio do processo de aprendizagem, como videoaulas, fóruns, bate-papos e leituras complementares. Além disso, durante toda a carga horária da formação, eles contam com um docente-tutor para o acompanhamento da turma.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e o prazo varia de acordo com cada oferta.

Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Além disso, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD. (Com informações das Assessorias de Comunicação da Esesp e da Seger)