Espanha aplica goleada histórica sobre a Costa Rica, 7 x 0

Olmo, Ssensio, Fernan Torres (2), Gavi, Carlos Soler e Morata, marcaram os gols da Espanha..

Em 23/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fifa

Além da goleada por 7 a 0, no estádio Al Thumama, pelo Grupo E da Copa do Mundo, os espanhóis não deixaram o adversário criar quase nenhuma chance.

Favorita no confronto, a Espanha enfrentou a Costa Rica, nesta quarta-feira (23), no estádio Al Thumama, pelo Grupo E da Copa do Mundo. Com bastante movimentação e agressividade, a estreia da Fúria foi de um domínio total contra a Costa Rica. Além da goleada por 7 a 0, os espanhóis não deixaram o adversário criar quase nenhuma chance.

O Jogo

A Espanha começou com tudo bem ao seu estilo, controlando o jogo com muitos passes. A primeira chance da Fúria surgiu logo aos quatro minutos.

Na sequência, o camisa 10 Asencio bateu com perigo e bola passou perto do canto esquerdo do goleiro Navas. Sem conseguir marcar a troca de passes espanhola, a Costa Rica entrou na roda e sofreu o gol logo aos 10 minutos. Olmo conseguiu fazer bom domínio e tocou na saída do goleiro.

Com objetivo de sair em velocidade no contra-ataque, a Costa Rica teve poucas oportunidades de fazer o seu jogo, pois o alto índice de acerto de passe dos espanhóis trouxe quase que um domínio total na primeira parte da etapa inicial.

Nesse sentido, Asensio, ele de novo, aproveito cruzamento de Jordi Alba e fez 2 a 0 para a Espanha. Em nova chegada pela esquerda do ataque, Jordi Alba entrou na área e foi derrubado, o juiz assinalou o pênalti. Fernan Torres bateu com qualidade e ampliou para 3 a 0.

Em nova chegada pela esquerda do ataque, Jordi Alba entrou na área e foi derrubado, o juiz assinalou o pênalti. Fernan Torres bateu com qualidade e amplicou para 3 a 0.

O Segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com a Espanha atacando e criando as melhores oportunidades. Sem conseguir acompanhar os movimentos do ataque espanhol, a Costa Rica sofreu o quarto gol de Fernan Torres, o segundo dele.

A Espanha seguiu implacável e marcou mais três gols na partida, aplicando sua maior goleada na história das Copas do Mundo. Marcaram para Fúria: Olmo, Ssensio, Fernan Torres (2), Gavi, Carlos Soler e Morata. (ISTOÉ - https://istoe.com.br/autor/vinicius-moreira/)

Leia também:

Japão supera a Alemanha por 2 a 1 na estreia da Copa
Às vésperas de estreia na Copa, CR7 deixa Manchester United
Copa do Mundo: México e Polônia empatam nesta terça (22)
Arábia Saudita vence a favorita Argentina em estreia na Copa
Holanda bate Senegal por 2 a 0 e estreia com vitória na Copa
Inglaterra atropela Irã e vence em estreia na Copa do Mundo
Karim Benzema está fora da Copa do Mundo após lesão
Catar x Equador abre Copa do Mundo histórica e polêmica
Catar: Único país a disputar todas as Copas, Brasil busca hexa
8 países já tiveram a honra de levantar o troféu de uma Copa

TAGS: 
ESPANHA | COSTA RICA | COPA DO MUNDO | GOLEADA | JOGO