ESPORTE NACIONAL

Espírito Santo conquista 16 medalhas nos Jogos Universitários

Delegação encerrou a participação com medalhas entre modalidades coletivas e individuais.

Em 18/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/ES

O destaque do último dia de competição ficou por conta do handebol feminino, que conquistou a medalha de ouro ao vencer a equipe do Distrito Federal, por 28 a 13.

A delegação capixaba encerrou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) com 16 medalhas, entre modalidades coletivas e individuais. As conquistas na competição realizada em Brasília, entre os dias 10 e 17 de outubro, foram divididas em sete medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze (confira o quadro geral no fim da matéria).

O destaque do último dia de competição ficou por conta do handebol feminino, que conquistou a medalha de ouro ao vencer a equipe do Distrito Federal, por 28 a 13. O vôlei masculino também terminou o Jubs com medalha, de prata, após perder a decisão, por 3 sets a 0, para a equipe do Rio de Janeiro.

Nas modalidades individuais, o Espírito Santo garantiu medalhas na natação, no atletismo, no karatê e no wrestling. Os destaques foram o velocista Paulo André Camilo e o nadador Ramzy Novaes, que ganharam dois ouros, cada um; e Carlos Renato Madeira, o maior medalhista capixaba nos Jogos, com uma prata e dois bronzes.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim, revelou que volta para Vitória satisfeito com os resultados obtidos. Ele aproveitou para fazer um balanço geral dos Jubs, que voltou a ser realizado após a paralisação de um ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Foi uma participação muito boa dos nossos atletas. Vencemos várias provas que erámos favoritos e também superamos as nossas expectativas com relação a outras modalidades, como o futsal masculino, que terminou sem medalhas, mas entre as quatro melhores equipes do País. Agradeço muito aos atletas pelo empenho e dedicação durante esse período. Agora, é focar nos Jubs do ano que vem e melhorar, ainda mais, os nossos resultados”, contou Amorim.

Jubs

Realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) são a principal competição universitária realizada na América Latina e contaram, este ano, com a participação de quase seis mil atletas de todo o Brasil.

O torneio, que foi sediado em Brasília, contou com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Os atletas capixabas participaram de 11 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e wrestling.

A delegação capixaba contou com 130 atletas representando 15 instituições de Ensino Superior do Estado. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana
Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência
Serra: Projeto Vida Leve está com vagas para lista de espera
Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais
Prefeitura recebe etapa Serra da Copa das Seleções Municipais
Copa Canela Verde de voleibol master feminino em Vila Velha
Festival de Natação de Cariacica acontece neste sábado (18)
Kleber Andrade recebe jogos na rodada de abertura da Copa ES

TAGS: 
JUBS | MEDALHAS | COMPETIÇÃO | BRASÍLIA | FUEC