ECONOMIA CAPIXABA

Espírito Santo é o Estado que mais fez investimentos em 2021

Governo do Espírito Santo foi o que mais realizou investimentos, de janeiro a agosto de 2021

Em 20/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

De acordo com o relatório, de todas as despesas liquidadas pelo Governo Estadual, 10% foram utilizadas para investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, segurança pública, entre outras áreas.

O Governo do Espírito Santo foi o que mais realizou investimentos, de janeiro a agosto de 2021, segundo aponta o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia. 

De acordo com o relatório, de todas as despesas liquidadas pelo Governo Estadual, 10% foram utilizadas para investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, segurança pública, entre outras áreas. Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, os estados de Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Sul aparecem na segunda colocação, tendo utilizado 8% dos recursos para a realização de investimentos. 

"Esses investimentos podem ser feitos, porque estamos bem organizados. O Espírito Santo mantém equilibrados os gastos com pessoal e encargos sociais, custeio e serviço da dívida, para que cresçam os investimentos em áreas relevância social", avaliou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

"O Relatório Resumido de Execução Orçamentária, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional, mostra como o Espirito Santo é beneficiado por uma gestão que cuida das contas públicas de forma responsável, com controle de gastos, o que faz com que o Estado avance em investimentos e realize políticas públicas inovadoras, que beneficiam a população capixaba", ressaltou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Duboc explicou que na proposta orçamentária para 2022, enviada à Assembleia Legislativa, o valor previsto para investimentos é de, aproximadamente, R$ 2,7 bilhões, representando quase 20% da receita líquida de impostos.

Marcelo Altoé também parabenizou as equipes das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Economia e Planejamento (SEP), pelo trabalho técnico que vem desenvolvendo em conjunto.

"Constantemente, as equipes da Sefaz e da SEP se reúnem para analisar as despesas, receitas e investimentos feitos pelo Governo Estadual. Esse acompanhamento diário dos números da gestão refletem o zelo que temos para com as contas públicas", pontuou. (As informações são da Sefaz)

Leia também:

Governo do ES lança ações voltadas para pequenos negócios
Pequenas empresas podem participar do Compre do ES
Espírito Santo já abriu 14.210 novos negócios formais em 2021
Procon de Linhares aponta diferença de 106% no preço da maçã
Operação da Sefaz no noroeste resulta em R$ 44 mil em multas
PEIEX-ES: 185 empresas estão qualificadas para exportação
Estado firma contrato com BNDES para desestatizar ES Gás
Banestes já liberou 720 milhões em crédito emergencial
Preço do feijão carioca dispara nos mercados de Linhares
Incaper realiza cursos de cultivo de cacau só para mulheres
Atividade econômica do ES cresceu 0,2% no segundo trimestre

TAGS:
GOVERNO/ES | INVESTIMENTOS | STN | RREO | SEFAZ