ESPORTE NACIONAL

Espírito Santo sedia a Copa Brasil Interclubes de Basquete

Município de Vila Velha vai sediar, a partir de segunda (27), a Copa Brasil Interclubes Sub-17

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Elase

Considerado um dos torneios de base mais importantes do calendário nacional, a Copa Brasil vai reunir 24 equipes de 11 estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso.

O município de Vila Velha vai sediar, a partir da próxima segunda-feira (27), a Copa Brasil Interclubes Sub-17 de Basquete. Realizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em parceria com a Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a competição vai ocorrer até o dia 02 de julho, nos ginásios Tartarugão e Fernando Grijó (Cetaf), em Vila Velha.

Considerado um dos torneios de base mais importantes do calendário nacional, a Copa Brasil vai reunir 24 equipes de 11 estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso. Os representantes capixabas na competição serão os times do Instituto Viva Vida e Álvares Cabral.

Esta será a segunda classificatória da Copa Brasil e garantirá aos dois finalistas a chance de participar da grande final do torneio, que acontecerá em São José, interior de São Paulo, reunindo 12 equipes.

Para os interessados em acompanhar a competição, a entrada nos dois ginásios, Tartarugão e Fernando Grijó, é gratuita. Além disso, todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Cetaf no YouTube. As partidas terão início às 9 horas, todos os dias.

CBB

Ciente da importância da competição, que conta com um número recorde de equipes inscritas, a Confederação Brasileira de Basquete enviou para o Estado o coordenador técnico de competições, Alex Oliveira, que vai acompanhar todas as partidas. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar a importância desse torneio para os clubes e avaliação dos futuros talentos.

“Uma competição como essa é importante para ajudar as equipes que são filiadas à CBB. Além disso, tem uma peculiaridade muito bacana, afinal vai reunir equipes de diversos locais e regiões do País. São escolas e realidades diferentes de basquete se enfrentando”, disse Oliveira.

“Esta categoria sub-17 é uma que a gente vem apostando ao longo dos anos. O que nós observamos com relação à análise técnica é que, em média, 60% dos atletas de todas as categorias convocados são oriundos dessas seleções. É algo para reforçar que a maior base ainda está aqui, dentro do Brasil”, complementou o coordenador.

Serviço:

Copa Brasil Interclubes Sub-17 de Basquete
Data:
 de 27 de junho a 02 de julho de 2022
Locais: Ginásio Fernando Grijó (Rua Humaitá, n° 12, bairro Divino Espírito Santo) e Ginásio Poliesportivo João Goulart – Tartarugão (Rua Itaperuna, 150 - Coqueiral de Itaparica).
Horário: a partir das 9 horas. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Sesport está sediando o Campeonato Regional de Goalball
São Paulo derrotou o Palmeiras por 1x0 pela Copa do Brasil
Hulk desequilibra e Atlético-MG derrota Flamengo por 2x1
Vila Velha sediará o campeonato brasileiro de basquete
Flamengo anuncia a saída de Isla e chegada de Cebolinha
Botafogo arranca vitória sobre o Internacional no Brasileiro
Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro
> Atlético-MG vence o Flamengo e afunda o rival na crise
Botafogo se abala com gol sofrido e sai derrotado dentro de casa
Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil
A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros

TAGS:
SESPORT | COPA BRASIL | BASQUETE | SUB-17 | TORNEIO