ESPORTE NACIONAL

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro tem bons resultados

Esportistas do programa Bolsa Atleta, alcançaram bons resultados em competições recentes.

Em 16/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

A ginasta Ana Clara de Almeida Freires conquistou duas medalhas, de ouro e bronze, nas modalidades “mãos livres” e “arco”, respectivamente, durante o Torneio Estadual.

Esportistas que recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), por meio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro, alcançaram bons resultados em competições recentes.

A ginasta Ana Clara de Almeida Freires conquistou duas medalhas, de ouro e bronze, nas modalidades “mãos livres” e “arco”, respectivamente, durante o Torneio Estadual. As competições aconteceram em junho.

No handebol, a jogadora Ana Luiza Costa Jekel participou dos jogos escolares e teve duas importantes conquistas. A nível regional, a equipe da atleta ficou no lugar mais alto do pódio, e no estadual, ganhou a medalha de prata. Os jogos foram realizados entre maio e junho.

Já no vôlei, Cachoeiro também foi muito bem representado pela jogadora Lauana Vitoria da Silva, de 17 anos. Em junho e agosto, a atleta competiu no Estadual da Federação de Vôlei, onde se sagrou campeã junto com seu time de quadra, que também conquistou outro bom resultado: o terceiro lugar no Estadual Escolar. Na modalidade de areia, a atleta ajudou o time a conquistar a medalha de bronze.

“É muito bom representar a nossa cidade em campeonatos e, melhor ainda, é conquistar medalhas. A gente se prepara muito, leva a sério os treinos, porque queremos dar o nosso melhor para obter o melhor desempenho. É muito bom participar das competições, porque adquirimos conhecimento, experiência e fazemos amizades”, afirma Lauana.

Atualmente, Cachoeiro conta com 23 esportistas no programa Bolsa Atleta do município, que é concedido para custear gastos com: alimentação; assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica; medicamentos; suplementos alimentares; transporte para participar de treinamentos e competições; aquisição de material esportivo e vestimenta; pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica.

Paratletas também se destacam

Nos jogos paralímpicos de São Paulo, Cachoeiro também se destacou com os paratletas Alice Colli Madergan, que ficou com o ouro nas provas de natação dos 100 metros, costa e peito, e o bronze no 50 metros livre, e Guilherme Batista Moraes, que ganhou a provas de corrida de 100 e 400 metros e, também, o salto em distância.

“Os investimentos no esporte, por meio do programa Bolsa Atleta Cachoeiro, são fundamentais para que essas crianças e adolescentes tenham condições de continuar a praticar o esporte e terem a possibilidade de disputar competições, de nível estadual e nacional. Dessa forma, estamos contribuindo para o desenvolvimento desses jovens e descobrindo novos talentos para representar nosso município”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Ramon Silveira. (Secom/PMCI)

Leia também:

Corinthians atropela o Flu e vai à final da Copa do Brasil
Alunas conquistam medalhas nos Jogos da Juventude 2022
Flamengo vence São Paulo e vai à final da Copa do Brasil
Cariacica conquista 23 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Atletas conquistam medalhas na Paralimpíadas Escolares 2022
Com estratégias diferentes, Goiás e Flamengo empatam
Paralimpíadas Escolares: atletas de Cariacica batem recordes
Edu dá vitória ao Cruzeiro, que se aproxima do retorno à Série A
Linhares: Faceli abre as inscrições para curso de Capoeira
PML: Goleadas marcam abertura do campeonato de futebol

TAGS: 
BOLSA ATLETA | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | COMPETIÇÕES | ESPORTISTAS | SEMESP