EDUCAÇÃO

Estácio será a universidade exclusiva do Rock in Rio 2015

Estácio renova parceria e será a universidade exclusiva do Rock in Rio 2015

Em 02/10/2014 Referência JCC

Pela terceira edição consecutiva, a Estácio será a Universidade Oficial do Rock in Rio. Com a parceria renovada, cerca de 600 alunos da instituição vão arregaçar as mangas e ajudar nos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Durante os sete dias de festival, a TV Estácio, formada por alunos de Jornalismo e Cinema, novamente será a responsável em captar o conteúdo audiovisual do festival para a “TV Mundo Melhor”, incluindo gravação de entrevistas, captação de imagens e edição do conteúdo exibido nos telões durante o evento. O curso de Fotografia, por sua vez, vai registrar os melhores momentos do festival.

Os alunos atuarão em diversas áreas, como receptivo de bandas, convidados, imprensa e público. Também estarão na área VIP, no backstage dos palcos, nos brinquedos (tirolesa e montanha russa, entre outros), em pontos de atendimento ao público e na área de logística do festival.

Em 2011 e 2013, centenas de alunos da Estácio também tiveram a oportunidade de participar do evento. E dois deles, que se destacaram nas duas edições, foram convidados a participar do projeto Rock in Rio On Air, que levou fãs do festival para o Rock in Rio Madrid 2012, e do programa de voluntariado do Rock in Rio Lisboa 2014, em Portugal.

Fonte: Rayssa Santos - Pauta 6