SAÚDE

Estado recebeu mais de 84,6 mil doses de vacinas CoronaVac

Doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e da saúde.

Em 17/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá na manhã desta quarta-feira (17) e posterior distribuição aos municípios.

Mais 84.600 mil doses da vacina CoronaVac (Sinovac/Butantan) chegaram ao Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (17). As doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde.

O Estado fará o envio de imunizantes aos municípios com o quantitativo de 5% aos trabalhadores da saúde, o que irá completar aproximadamente 100% da D1 deste público (com cobertura atual de 95%); e também mais o quantitativo de 50% de D1 para idosos de 75 a 79 anos. Para ambos os públicos, também está garantida a segunda dose.

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá na manhã desta quarta-feira (17). A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (17), à tarde. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (18). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa)

TÓPICOS:
SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL