NEGÓCIOS

Estado registra queda no número de empresas fechadas

A Junta Comercial registrou, em novembro, o menor número de empresas fechadas no ano.

Em 07/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: TV Integração/Reprodução

Ao longo do ano, o Estado registra um saldo de 8.583 novas empresas. Foram 16.839 aberturas contra 8.256 extinções.

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) registrou, no mês de novembro, o menor número de empresas fechadas em todo o ano. No mês passado, foram 611 empreendimentos fechados contra 1.237 negócios abertos, o que deixa o Espírito Santo com um saldo positivo de 626 empresas. 

Ao longo do ano, o Estado registra um saldo de 8.583 novas empresas. Foram 16.839 aberturas contra 8.256 extinções. A marca se aproxima do observado em 2013, quando o saldo registrado foi de 8.514 empreendimentos. 

"Em 2013, o momento da economia era outro, muito mais positivo. Mesmo assim, com o trabalho que temos desenvolvido na Junta Comercial, estamos registrando marcas cada vez melhores para o Estado. É importante destacar que todas as pastas do Governo Estadual têm se dedicado muito para garantir os avanços sociais e econômicos para todo cidadão capixaba", avaliou o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael.

Mais facilidade

Para facilitar ainda mais as atividades de quem pretende abrir uma empresa, a Junta Comercial modernizou o site oficial. No novo ambiente virtual da Jucees, os interessados conseguem acessar de forma rápida as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas, além de contar com o auxílio da assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial do Espírito Santo, a Juju.

"A maior parte das funcionalidades já existiam no site antigo, mas agora elas estão muito mais acessíveis e fáceis de serem encontradas. Temos certeza que todos que precisarem de algum serviço da Junta Comercial vão conseguir se adaptar a esse novo site", acrescentou Rafael.

"Como toda mudança pode causar algumas dificuldades iniciais, foi disponibilizado o 'Mapa do Site', no canto superior direito da tela, para que os usuários busquem pelos serviços que, por ventura, não encontrem na tela inicial", informou o gerente de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Deyler Tose Marchezini. (As informações são da Sefaz)

Leia também:

Leonardo da Vinci passa a fazer parte do Eleva Educação
Minério de ferro sobe de olho na política monetária chinesa
Mulheres estão impulsionando o debate ESG nas empresas
ArcelorMittal assina protocolo para investir R$ 4,3 bilhões em MG
Preços dos cafés arábica e robusta têm máximas de 10 anos
CNI quer alíquota de 8,7% de contribuição sobre bens e serviços
Definidas empresas vencedoras do Prêmio Mérito Empresarial
Minério de ferro cai ao menor nível de um ano na China
Minério de ferro segue para 5ª queda semanal consecutiva
Associação dos Empresários de Serra elege nova diretoria

TAGS:
EMPRESAS | FECHADAS | NEGÓCIOS | ABERTAS | JUCEES