CIDADE

Estradas vicinais e pontes estão sendo reparadas em Aracruz

Estradas vicinais e pontes rurais estão sendo reparadas em diversas comunidades e, Atacruz

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semag

Os trabalhos estão em andamento ou em fase de conclusão nas comunidades do Pelado, Gimuna, Córrego do Índio, Rio do Norte, Cachoeirinha do Riacho, de Ribeirão do Sapé a Santo Antônio, Rio Francês, entre outras.

As chuvas provocaram inúmeras complicações nas estradas vicinais e pontes rurais do município. Diversas frentes de trabalho da Secretaria de Agricultura (Semag) estão atuando há duas semanas para minimizar os problemas de trafegabilidade, já que as chuvas ainda não cessaram. 

Os trabalhos estão em andamento ou em fase de conclusão nas comunidades do Pelado, Gimuna, Córrego do Índio, Rio do Norte, Cachoeirinha do Riacho, de Ribeirão do Sapé a Santo Antônio, Rio Francês, entre outras. A recuperação das estradas só será concluída, efetivamente, com a estiagem, dando as condições ideais para que os moradores dessas áreas possam trafegar com segurança. 

Em relação às pontes rurais, profissionais da secretaria estão realizando visitas técnicas junto de um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para a elaboração de laudos e, posteriormente, iniciarem os trabalhos de reconstrução ou reparos. 

“As nossas equipes estão trabalhando para que todas as comunidades sejam atendidas. A demanda e todos os esforços estão sendo mantidos para que todas as estradas recebam melhorias e sejam recuperadas. Sabemos da importância das estradas para a população que vive na zona rural, por isso, os trabalhos seguem dentro do cronograma e dentro das prioridades, como já era feito anteriormente aos períodos chuvosos. Da mesma forma está acontecendo com as pontes”, disse o secretário da pasta, Mauro Demartha. (Por Thiago Rosse de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Chuvas: 60 famílias já retornaram para suas casas em Linhares
Estação de Bombeamento foi inaugurada em Cariacica
Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande
Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas
Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED
Vitória assina OS para as instalações de guarda-corpo
Procon Cachoeiro divulga dicas para compras de fim de ano
Natal Cariacica: corais e cantatas em vários pontos da cidade
Obras de urbanização chegam a mais uma rua de Cachoeiro
Prefeitura de Linhares anuncia reajuste salarial de 5,88% 

TAGS:
ESTRADAS | VICINAIS | PONTES | SEMAG | ARACRUZ