ESPORTE CAPIXABA

Estudantes de Cachoeiro participam dos Jogos Escolares

Com apoio da Semesp, estudantes de Cachoeiro de Itapemirim estão disputando os JEES.

Em 19/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

Promovida pelo Governo do Estado, a competição divide os municípios capixabas em oito regionais, que classificam os atletas para a etapa estadual.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), estudantes de Cachoeiro de Itapemirim estão disputando os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), maior competição estudantil do Estado.

Promovida pelo Governo do Estado, a competição divide os municípios capixabas em oito regionais, que classificam os atletas para a etapa estadual. Cachoeiro integra a Regional III, junto a outros 11 municípios da Região Sul do Espírito Santo.

Cerca de 800 jovens atletas capixabas estão disputando as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Os jogos estão sendo sediados no município de Vargem Alta.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira, a presença de Cachoeiro, no município, é importante para difundir a prática esportiva e promover a socialização entre os jovens.

“Essa competição é muito importante para o desenvolvimento social e esportivo de nossos jovens, pois a prática do esporte contribui para a disciplina e traz benefícios para a saúde dos praticantes, além, é claro, de promover a descoberta de talentos”, afirma o secretário, que ressalta que os atletas contam com suporte da Prefeitura de Cachoeiro no transporte para as competições.

Etapas estaduais e nacionais

Os vencedores das oito regionais dos JEES se classificam para a etapa estadual da competição, que será sediada no município de Guarapari, no próximo mês de julho.

Além disso, as equipes que triunfarem, na fase capixaba, disputarão as etapas nacionais, nos meses de setembro e novembro, em Ribeirão Preto, estado de São Paulo. (Secom/PMCI)

Leia também:

Copa Norte de Marcas Pilotos vai movimentar Linhares
Aracruz recebe uma das etapas do “Uprise Brasil The Challenge”
PMVV: ​Atividades esportivas gratuitas com inscrições abertas
Jogos Escolares do ES começam nesta segunda-feira (8)
Krystian Kymerson conquista o título pan-americano de surf
Copa Kart Linhares levará emoção ao bairro Três Barras
Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) começam nesta quinta
Viana: Pedal beneficente arrecada R$ 21 mil em prol da APAE
PMVV: Atletas conquistam ouro no Campeonato Paralímpico
Copa Noroeste: São Mateus decide título contra Pedro Canário
PMDM: Fase Municipal dos Jogos Escolares já está definida 

TAGS:
ESTUDANTES | CACHOEIRO | JOGOS ESCOLARES | SEMESP | COMPETIÇÃO