EDUCAÇÃO

Estudantes de Vitória participam de evento internacional

Alunos de Vitória, apresentaram o projeto "Arte e Ciência: Uma mensagem de paz ao mundo"

Em 20/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

O projeto, selecionado entre milhares de inscritos, transmite mensagens de paz ao mundo pela combinação da ciência contida nas imagens de tinta acrílica sobre tela e pelo estímulo à cultura.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, apresentaram, no último sábado (15), o projeto "Arte e Ciência: Uma mensagem de paz ao mundo”, no evento "Global Innovation Field Trip – GIFT 2023". O grupo de estudantes, que faz parte da Sala de Recursos de Altas Habilidades/Superdotação da escola, foi o único representando o Brasil.

O projeto, selecionado entre milhares de inscritos, transmite mensagens de paz ao mundo pela combinação da ciência contida nas imagens de tinta acrílica sobre tela e pelo estímulo à cultura. As obras se opõem ao atual cenário de guerra na Ucrânia e Rússia pelo uso da arte e ciência.

A aluna Joceline Rocha Reis, autora da obra “Angel of peace”, pintou a imagem em cores suaves de um anjo visto de costas, caminhando em um jardim, uma homenagem à irmã dela de seis anos, falecida em 2022.

“Eu quis produzir essa homenagem para a minha irmã que agora é um anjinho. Para mim, se tornou um símbolo de paz. Nunca tinha pintado com tinta e pincéis, foi uma oportunidade de aprendizado que vou levar por toda a vida, além de transmitir um pouco de paz para as pessoas que admirarem minha pintura”, disse a estudante.

O professor Luiz Gustavo Gomes destacou que os alunos foram muito elogiados pelos apresentadores do evento.

“Nossos alunos tiveram contato com estudantes de vários países e todos ficaram muito empolgados, principalmente quando viram o quadro que o nosso estudante Caio Batistuta Novaes Luna pintou, que são duas mãos de cores de peles diferentes fazendo o gesto de pomba da paz e a palavra paz em vários idiomas”, disse.

O projeto terá continuidade neste ano, com exposições presenciais, exposições virtuais e criação de e-book. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Linhares: Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado nas escolas
Educadores dizem que ensino médio amplia desigualdades
Guarapari abre as inscrições para o Curso de Garçom
Matrículas de indígenas em universidades subiram 374% 
Projeto Alfabetiza Vila Velha realiza formação para professores
"Não vamos transformar escolas em prisão", diz Presidente Lula
70% das cidades não cumprem lei do ensino afro-brasileiro
Sedu libera mais de R$ 16,7 milhões aos Conselhos de Escola
Vitória disponibiliza novo curso de especialização técnica
Secretaria de Educação repassa R$ 7,4 milhões para escolas
Parceria de escolas com 38º BI beneficia mais de 200 alunos

TAGS:
SEDU | ESTUDANTES | EVENTO | INTERNACIONAL | PROJETO