ESPORTE CAPIXABA

Estudantes de Vitória participam do Desafio de Velocidade

Neste sábado (27), 37 estudantes da rede municipal de Vitória estarão presentes no evento

Em 25/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Confederação Brasileira de Atletismo

São 20 estudantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, e outros 17 da Emef Suezete Cuendet, em Maruípe.

Haja fôlego e preparo físico para encarar o Desafio de Velocidade, promovido pela Federação Capixaba de Atletismo! Neste sábado (27), 37 estudantes da rede municipal de ensino de Vitória estarão presentes no evento, que será realizado na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

São 20 estudantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, e outros 17 da Emef Suezete Cuendet, em Maruípe. Além de participarem das provas, os estudantes terão a oportunidade de conhecer atletas de alto rendimento.

Entre os nomes confirmados, está Gabriel Constantino, principal nome do Brasil na prova de 110 metros com barreiras, da qual é o recordista sul-americano, com a marca de 13s18, registrada em 2019, no Centro Atlético de Bregyó, Székesfehérvár, na Hungria. O atleta representou o país nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Representando as mulheres, Ana Carolina Azevedo também estará presente no Desafio de Velocidade. Ela é velocista dos 200 metros rasos e do revezamento 4x100 feminino na equipe brasileira e já representou o país em Olimpíadas por duas vezes, no Rio de Janeiro (2016) e em Tóquio (2021).

Com apenas 17 anos, a atleta obteve o seu primeiro resultado de destaque na carreira ainda numa competição escolar. Disputando o Mundial Escolar de Atletismo, realizado na cidade de Wuhan, na China, a atleta conquistou a medalha de ouro na disputa dos 200m.

O evento

Patrocinado pela Vale via Lei de Incentivo ao Esporte, nesta primeira edição, o Desafio de Velocidade reúne 250 atletas de nível mundial, entre eles alguns medalhistas olímpicos brasileiros das categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e adulto.

O Desafio será aberto com a disputa de quatro séries de 50 m rasos feminino do sub-12, que assim como o sub-14 e sub-16 não terá campeão. Todos receberão medalhas de participação. No sub-18 e adulto, estão previstas semifinais e finais.

As provas terão início a partir das 8 horas. Os competidores estarão divididos em cinco categorias no evento que será um dos mais importantes no calendário do atletismo. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Serviço

Desafio de Velocidade
Onde: pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo, Campus de Goiabeiras, Vitória
Quando: 27 de agosto, a partir das 8 horas
Transmissão: canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
Entrada franca. (Secom/PMV)

Leia também:

Jogadora de futsal de Viana está entre melhores do mundo
> Linhares: etapa da Liga Capixaba de Vôlei será no domingo
Evento Off-Road 4×4 reúne mais de 100 jipeiros em Linhares
Inscrições abertas para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica
> ​Copa Canela Verde de Futebol Amador começa nesta terça
Escolinha de Futebol Society: aulas gratuitas e vagas abertas
Linhares: Pontal do Ipiranga recebe evento de Off-Road 4×4
Linhares: rede balança 55 vezes na estreia do campeonato
Campeonato de futebol Veterano e Master abrem inscrições
I Festival de Ginástica Rítmica de Colatina será sábado (13)

TAGS: 
VITÓRIA | ESTUDANTES | EVENTO | DESAFIO DA VELOCIDADE | ATLETAS