EDUCAÇÃO

Estudantes participam de atividades ambientais em Vitória

Estudantes participam de atividades ambientais nesta terça-feira (29), em escola de Vitória

Em 28/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

As atividades serão desenvolvidas junto à equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa como parte do processo educativo do Projeto Vitória Cidade Limpa, que teve início em junho deste ano.

Estudantes e professores do 5º ano matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de Jardim Camburi, terão atividades educativas ambientais com vivência e sensibilização no Refúgio da Vida Silvestre Mata Paludosa, na manhã desta terça-feira (29).

As atividades serão desenvolvidas junto à equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa como parte do processo educativo do Projeto Vitória Cidade Limpa, que teve início em junho deste ano.

Por meio do projeto, os estudantes têm oportunidade de aprender sobre como destinar corretamente o seu resíduo, de forma que, na prática pudessem aprimorar o consumo consciente e como reaproveitar melhor os materiais.

Eles também aprendem sobre a separação e destinação dos resíduos secos, vivenciam a entrega dos resíduos secos para os catadores e compreenderam a importância dos resíduos para as associações de catadores de Vitória.

"Durante o período de aprendizagem, estudantes e professores receberam conhecimento e experiências que serão levadas para a vida de cada um, seja por meio das palestras educativas, com o início da separação de resíduos e coleta seletiva na escola, nas oficinas de confecção de vaso autoirrigável, na entrega voluntária de resíduos para os catadores da Ascamare ou nas atividades educativas do encerramento, apontou a subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Stem. (Secom/PMV)

Leia também:

Provas do Enade são aplicadas hoje (27), em todo o país
Vitória: Horta coletiva potencializa aprendizagem em escola
Prazo para pedir reaplicação do Enem termina nesta sexta
Sedu entrega novos ônibus escolares para Atílio Vivácqua
Escolas de Linhares celebram Copa do Mundo com atividades
Vitória nomeia 134 professores para atuar na rede de ensino
Alunos criam um aplicativo que auxilia na aprendizagem
Prefeitura de Vitória amplia o ensino em tempo integral
Vitória: rematrícula na rede de ensino vai até sexta (25)
Vila Velha: Rematrículas na rede municipal vão até quarta (30)
Período aberto para Pré-Matrícula da Rede Pública Estadual

TAGS:
ESTUDANTES | ATIVIDADES | AMBIENTAIS | ESCOLA | APRENDER