CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Estudantes participam de competição de robôs durante Semana de Engenharia.

O evento acontece entre os dias 03 e 07 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória(ES).

Em 03/08/2015 Referência JCC

Estudantes de todo Espírito Santo estarão reunidos durante esta segunda (03) para etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá durante a 12ª Semana da Engenharia (Seng), no Centro de Convenções de Vitória. A disputa envolve 12 equipes de Ensino Fundamental e 22 de Ensino Médio, que competirão entre si. Além de medalhas e do título de robô mais rápido e habilidoso, a vencedora garantirá um lugar na etapa nacional.

O evento tem por objetivo atuar como instrumento para a melhoria dos ensino Fundamental e Médio, bem como identificar jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas. Durante a competição, os robôs, que são autônomos, ou seja, funcionam sem interferência humana, apenas com a ajuda de sensores, vão competir num desafio de resgate, no qual deverão completar o percurso no menor tempo possível. Ao todo, 100 alunos de escolas públicas e privadas participarão do evento.

A 12º SENG

Com o tema "Promova a Mudança", a 12ª Semana da Engenharia (12ª SENG) traz consigo frentes relacionadas a assuntos profissionais como a Inovação, Criatividade, Carreira, Empreendedorismo e Oportunidades. O evento é uma iniciativa do Crea-ES Jr (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo Júnior), Crea-ES e da CT Jr (empresa Júnior de Engenharia da Ufes).

A Semana da Engenharia ocorre anualmente e tem como objetivo promover o desenvolvimento dos futuros engenheiros em áreas pouco exploradas pelas faculdades e universidades, fazendo da inovação, criatividade, empreendedorismo e liderança seus pilares de sustentação.

O evento é um local propício à disseminação e compartilhamento de informações acadêmicas e profissionais. Associar uma organização a este ambiente garante intercâmbio de ideias, bem como interação maciça da marca ou produto parceiro durante toda a semana, que contribui ativamente no mercado e participarão na construção de grandes empreendimentos futuros.

Fonte: Iá! Comunicação