ESPORTE CAPIXABA

Etapa de karatê vai reunir mais de 400 atletas em Linhares

Mais de 400 atletas estarão reunidos para 36ª edição do Campeonato Estadual de Karatê. 

Em 07/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ascom-PML

Conforme a programação, no sábado (9), às 9h30min, os atletas vão entrar no tatame na disputa das categorias infantil, infantojuvenil e juvenil. Já no domingo (10), às 9 horas, as lutas serão válidas pelas categorias adulto e master.

Mais de 400 atletas de artes marciais (masculino e feminino) de várias cidades capixabas estarão reunidos no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, neste fim de semana, para a disputa da segunda etapa da 36ª edição do Campeonato Estadual de Karatê.  A competição conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Conforme a programação, no sábado (9), às 9h30min, os atletas vão entrar no tatame na disputa das categorias infantil, infantojuvenil e juvenil. Já no domingo (10), às 9 horas, as lutas serão válidas pelas categorias adulto e master.

Haverá premiação em medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria. Já os cinco clubes de karatê que garantirem a melhor pontuação no ranking desta etapa serão premiados com troféus. A terceira etapa está programada para acontecer em Colatina no mês de agosto.

“Além de incentivar a modalidade, a competição também tem o intuito de tirar as crianças e adolescentes da situação de vulnerabilidade. O evento também busca criar oportunidades para os atletas que sonham em mudar de vida por meio do karatê”, afirmou um dos organizadores do evento, João Espírito Santo.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destacou a importância de receber o evento na cidade.

“Linhares conta com vários talentos da modalidade. Por isso, sediar uma competição deste nível é uma forma de abrir as portas para os praticantes na cidade. Temos enorme potencial para receber este tipo de evento e o Município vai contribuir oferecendo a melhor estrutura possível para os organizadores”, reforçou. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Linhares abre inscrições para circuito de vôlei e futevôlei
Handebol na praia: 800 alunos participam de torneio escolar
Campeonato de Beach Soccer com muitos gols em Vila Velha
Jiu-Jitsu: Final de semana movimentou a Arena Jacaraípe
Cariacica estreia no Campeonato de Futebol de Areia 2022
Guarapari realiza abertura dos Jogos Escolares Municipal
Nova Venécia será palco de jogos de Futsal nesta sexta-feira
Aracruz realiza programação esportiva no Festival de Inverno
Atletas de Vila Velha ganham medalhas para o município

TAGS:
LINHARES | KARATÊ | CAMPEONATO | ATLETAS | COMPETIÇÃO