ESPORTE INTERNACIONAL

Ethan Nwaneri é o mais jovem da história da Premier League

"Escola de manhã, ele tem escola de manhã", gritou a torcida dos Gunners para o meia de 15 anos.

Em 19/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

Nos acréscimos da vitória do Arsenal sobre o Brentford, por 3 a 0, no último domingo, o técnico Mikel Arteta promoveu a entrada de Ethan Nwaneri, de apenas 15 anos. O meio-campista se tornou o mais jovem a atuar em uma partida da Premier League.

Das arquibancadas do setor visitante do Brentford Community Stadium se ouviam os gritos de: "Escola de manhã, ele tem escola de manhã". E é verdade, já que o vínculo de Nwaneri com o Arsenal tem condições de colegial.

Com 15 anos e 181 dias, o jovem meia ultrapassou a marca de Harvey Elliott, do Liverpool, que tinha 16 anos e 30 dias quando estreou no Campeonato Inglês, em 2019. Ele também ultrapassa Cesc Fábregas e Jack Wilshere como o mais novo da história do Arsenal.

Após a vitória, o técnico Mikel Arteta comentou o início de carreira de Nwaneri.

- Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele merece. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco - disse o treinador espanhol.

O jovem de 15 anos está acostumado a jogar acima de sua categoria de idade. Ele é atleta do time sub-18 do Arsenal e também já figurou entre os jogadores sub-21.

Ele foi notado pela primeira vez no clube após marcar um golaço em sua estreia no sub-18, no ano passado, quando ainda tinha 14 anos.

Tendo entrado no lugar de Fabio Vieira na partida contra o Brentford, o jogador é um meia ofensivo e atua como um camisa 10. Em 11 jogos pelo Arsenal contando as categorias sub-18, sub-21 e profissional, o jogador já soma quatro gols e cinco assistências.

Leia também:

Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)
Abertas inscrições para Copa Vila Velha de Futebol Infantil
Campeonato de futebol do interior começa neste domingo
Eventos esportivos movimentam Vitória neste feriadão

TAGS: 
JOVEM | PREMIER LEAGUE | PROFISSIONAL | ESTUDO | 15 ANOS