POLÍTICA INTERNACIONAL

EUA aplicam vacinas de reforço contra covid-19 em setembro

Vacinas de reforço serão amplamente disponibilizadas a partir de 20 de setembro, diz Biden.

Em 19/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Reuters/Carlos Barria/Direitos Reservados

O governo dos EUA prevê distribuir 100 milhões de doses de reforço gratuitamente em cerca de 80 mil locais em todo o país, disse Biden.

As vacinas de reforço contra a covid-19 serão amplamente disponibilizadas aos norte-americanos a partir de 20 de setembro, disseram autoridades de saúde do país nessa quarta-feira (18), citando dados que mostram a diminuição da proteção das vacinações iniciais à medida que aumentam as infecções pela variante Delta.

Autoridades norte-americanas oferecerão uma terceira dose aos norte-americanos que receberam duas doses das vacinas feitas pela Moderna e pela Pfizer BioNTech pelo menos oito meses antes, informou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em comunicado.

"É a melhor maneira de nos proteger de novas variantes que possam surgir", disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a repórteres na Casa Branca. "Isso nos deixará mais seguros e por mais tempo. Ajudará a acabar com essa pandemia mais rapidamente."

O governo dos EUA prevê distribuir 100 milhões de doses de reforço gratuitamente em cerca de 80 mil locais em todo o país, disse Biden.

Doses iniciais de reforço serão dadas aos norte-americanos que receberam vacinas de duas doses, mas as autoridades disseram que as pessoas que tomaram a vacina da Johnson & Johnson, autorizada nos Estados Unidos em fevereiro, também precisarão de reforços.

"Queremos nos antecipar ao vírus", disse Anthony Fauci, médico-chefe que aconselha o presidente Joe Biden, a repórteres.

As doses de reforço, segundo as autoridades, inicialmente se concentrarão em profissionais de saúde, residentes de lares de idosos, entre os primeiros grupos a serem vacinados no final de 2020 e início de 2021. (Por Carl O'Donnell e Ahmed Aboulenein - Reuters)

Leia também:

Afeganistão: Aprovação de Biden cai com domínio do Talibã
Nova Zelândia teme por alta de casos de covid-19 no país
Nova Zelândia anuncia restrições de três dias contra covid-19
Biden defende retirada de tropas dos EUA do Afeganistão
Com saída dos EUA, China e Rússia dialogam com Talibã
Biden receberá líderes mundiais em cúpula sobre democracia
G20 quer que acordo de taxa global seja finalizado até outubro
G7 das Finanças começa com imposto mundial no radar
Recorde: PMI industrial do Reino Unido sobe a 65,6 em maio
PMI industrial da China sobe a 52 em maio, maior nível de 2021
PIB global deverá crescer a 5,8% em 2021, estima a OCDE
Investimento em infraestrutura para vencer o desemprego

TAGS:
EUA | VACINAS | AFEGANISTÃO | ARMAS | JOE BIDEN | CLIMA | MEIO AMBIENTE | BRUMADINHO | NOVA ZELÂNDIA