CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Evento 100% virtual vai conectar ecossistema de inovação

A 6ª edição do Startup Day, do Sebrae, será no dia 30, para startups de todo o Brasil.

Em 22/05/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Startup Day 2020-Sebrae

Em tempo de crise, o encontro traz a oportunidade de desenvolver novas soluções para os problemas enfrentados com a pandemia.

No próximo dia 30, o Sebrae realizará a 6ª edição do Startup Day, evento voltado para startups de todo o país, totalmente focado em inovação. Neste ano, o encontro será 100% virtual, com uma programação interativa e diversa, que deve reunir milhares de pessoas online. A programação geral será gratuita e aberta ao público. As pré-inscrições podem ser feitas no portal www.sebrae.com.brstartupday.

Conhecido nacionalmente pelo histórico de integrar empreendedores de diversos segmentos, o Startup Day 2020 tem o desafio de ser ainda mais colaborativo, por meio do ambiente online. A programação inclui oficinas de pitch e modelagem de negócios para capacitar empreendedores, além da construção de stands virtuais, lives, shows e demoday. O evento poderá ser acompanhado por meio do portal www.sebrae.com.br/startupday e pelo aplicativo Gamefica.ai.

Para a analista da unidade de inovação do Sebrae/ES, Carine Zorzaneli Thomazi, a versão virtual do evento permitirá a troca de informações em escala nacional.

“A interação entre o público participante ganha proporções que a versão presencial não alcança. O ecossistema capixaba tem a ganhar com a oportunidade de assistir a palestrantes de renome e obter conhecimento de profissionais de diferentes áreas de atuação de forma gratuita. O evento atende a todos os níveis de maturidade da startup, da ideia à tração, podendo unir startups capixabas à grandes empresários do mundo da inovação pelo país”, ressalta.

Traçar estratégias

O Startup Day é uma grande oportunidade de traçar estratégias para o mundo do empreendedorismo, principalmente em momentos de crise.

“Em situações comuns, o evento já proporciona uma grande rede de conexão entre todo o ecossistema da inovação. Agora, com a crise, temos a oportunidade de ir além, desenvolvendo novas soluções para os problemas enfrentados com a pandemia. A proposta é usar todos os instrumentos tecnológicos para reunir empreendedores criativos, com sede de mudança e de superação. Um olho no presente e outro no futuro”, destacou o diretor técnico do Sebrae nacional, Bruno Quick.

A palestra

A palestra com o tema “Startups e os desafios durante e depois da crise” promete reunir um grande público em torno dos aspectos que desafiam os empreendedores neste momento de luta contra o coronavírus. Entre os principais palestrantes do Startup Day 2020, estão: Douglas Gomides, Tito Gusmão, Martha Gabriel, Gil Giardeli, Flávio Pripas, Gabriel Engel, Roberto Viana, André Ferraz, entre outros. Os convidados levarão ao público novidades e tendências sobre inovação, tecnologia, marketing, vendas, transformação digital, crédito e fomento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Agência de Notícias Sebrae/ES)