ESPORTE CAPIXABA

Evento Off-Road 4×4 reúne mais de 100 jipeiros em Linhares

Mais de 100 jipeiros de várias cidades capixabas estiveram reunidos em Pontal do Ipiranga

Em 24/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kevyn Fracalossi/Secom-PML

Durante o evento, os jipeiros participaram de diversos desafios como o da gangorra, provas com obstáculos, trilha com destino à comunidade de Degredo, entre outros.

Mais de 100 jipeiros de várias cidades capixabas estiveram reunidos em Pontal do Ipiranga no último fim de semana, durante a disputa do maior evento de Off-Road 4×4 do norte do Espírito Santo. O evento que fez parte das comemorações dos 222 anos de Linhares levou muita adrenalina e contribuiu para movimentar a economia e fortalecer a cadeia do turismo no balneário.

Durante o evento, os jipeiros participaram de diversos desafios como o da gangorra, provas com obstáculos, trilha com destino à comunidade de Degredo, entre outros. Conforme a organização, os veículos não passaram nas áreas de restinga e de preservação ambiental das localidades.

Além de muita adrenalina, o público também pode se divertir ao som das bandas Samba Mais, Sambolada e Retrô Rock que estiveram se apresentando n trio elétrico na Primeira Avenida. O evento foi promovido pelo Jipe Clube Linhares, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Para o linharense Lucas Ângelo que conquistou o troféu de primeiro lugar ao concluir o desafio de obstáculos com menos tempo, o evento foi fundamental para incentivar a modalidade na cidade.

“Eventos como esses são de extrema importância para incentivar e revelar novos adeptos da modalidade em nosso município. Estou muito feliz com a conquista e espero continuar alcançando resultados positivos no Off-road. Foi um fim de semana de muito esporte, alegria e lazer em Pontal do Ipiranga”, testemunhou.

“Pontal do Ipiranga esteve bastante movimentado durante os três dias de evento. As pousadas estavam lotadas e os comerciantes locais ficaram bastante satisfeitos. O evento foi muito importante para fomentar o turismo e o crescimento econômico no balneário”, destacou o presidente da associação de moradores de Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Inscrições abertas para aulas gratuitas de Ginástica Rítmica
> ​Copa Canela Verde de Futebol Amador começa nesta terça
Escolinha de Futebol Society: aulas gratuitas e vagas abertas
Linhares: Pontal do Ipiranga recebe evento de Off-Road 4×4
Linhares: rede balança 55 vezes na estreia do campeonato
Campeonato de futebol Veterano e Master abrem inscrições
I Festival de Ginástica Rítmica de Colatina será sábado (13)
Serra vai sediar 3º Campeonato Capixaba de Taekwondo
Bolsa Atleta 2022 seleciona 68 atletas e paratletas de Vitória
> Inscrições para Copa Linharense de Fut7 começam segunda

TAGS: 
JIPEIROS | LINHARES | PONTAL DO IPIRANGA | OFF-ROAD 4X4 | EVENTO