SAÚDE

Exame de mamografia será marcado na hora nas US de Serra

A partir de março, mulheres que precisam do exame, poderão agendar na Unidade de Saúde

Em 03/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, a mudança trará resultados positivos para as pacientes e para a rede de serviços.

Para acelerar o processo de realização de exames de mamografia, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) implantou novo fluxo de trabalho em suas Unidades de Saúde. A partir deste mês, as pacientes que necessitarem do exame, poderão fazer o agendamento na própria recepção da Unidade. 

Anteriormente, a solicitação do exame de mamografia era encaminhado para a Central de Regulação do município e só então o exame era agendado, causando burocracia e filas de espera. A mulher chegava a esperar 30 dias para saber a data e hora do exame. Com esse novo fluxo, após a solicitação do médico,o exame é marcado diretamente na unidade, na hora, acelerando o processo.

Agilidade

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, a mudança trará resultados positivos para as pacientes e para a rede de serviços.

“A usuária vai conseguir a marcação e realização do exame de forma mais rápida e eficiente, uma vez que já vai sair da unidade com a consulta marcada e com a data escolhida por ela”, ressaltou.

Câncer de mama

A mamografia é a forma mais eficiente para a detecção de câncer de mama. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Só nos meses de janeiro e fevereiro, a Sesa realizou 2.028 exames de mamografias. Em todo o ano passado, foram 7.630 exames. (Com informações da Prefeitura de Serra)

TÓPICOS:

SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | CIDADE   |   ESPORTES   |  POLÍTICA INTERNACIONAL