CULTURA

Exposição sobre literatura infantil é aberta em Cachoeiro

Em Cachoeiro de Itapemirim público pode conferir a exposição literária “Brincando com letras”

Em 13/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

A atração cultural está em cartaz na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 Março, Centro), e pode ser conferida até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.

Em Cachoeiro, o público já pode conferir a exposição literária “Brincando com letras”, aberta nesta quarta-feira (12), como parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para comemoração do Dia do Livro Infantil (18 de abril).

A atração cultural está em cartaz na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 Março, Centro), e pode ser conferida até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. A entrada é gratuita.

No local, os visitantes podem conhecer mais sobre os grandes autores da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Rubem Alves e Ana Maria Machado, por meio de jogos lúdicos e interativos, baseados em obras famosas, que estimulam o interesse das crianças pela leitura.

Programação do Dia do Livro Infantil

A programação do Dia do Livro Infantil, em Cachoeiro, também contará com uma série de apresentações do teatro lambe-lambe “O que a tartaruga engoliu”, em bibliotecas públicas, todas abertas ao público geral.

No dia 27 de abril, na Biblioteca Comunitária Beatriz de Oliveira Santos, no bairro Paraíso, o espetáculo será exibido às 8h e às 13h.

No dia seguinte (28), nos mesmos horários, será apresentado, na Biblioteca Pública Municipal Roney Argeu Moraes, localizada na Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio, no bairro Rui Pinto Bandeira.

Já no dia 3 de maio, a apresentação será na Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, no distrito de Itaoca, também às 8h e às 13h.

Além disso, a programação também conta com atividades de contação de história em escolas da rede municipal de ensino.

“Celebrar esta data em um contexto de tantas opções tecnológicas oferecidas às crianças é um grande desafio, mas estamos muito felizes em mostrar que o livro infantil está vivo e jamais será deixado para trás”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins. (Secom/PMCI)

Leia também:

Escritora capixaba traz lições sobre resiliência em lançamento
Balé Giselle abre temporada 2023 do Theatro Municipal do Rio
Cachoeiro valoriza tradições e mestres da cultura popular
Dory, o peixe mais conhecido do cinema, chegou a Vitória
Serra: mulheres das bandas de congo recebem homenagem
> ​Vila Velha está entre os destinos mais procurados do Airbnb
CRJS são destaque no maior evento de Direitos Humanos
Profissional indica 10 melhores exercícios para treino de costas
Especialistas pedem ações contra mudanças climáticas
São Paulo tem perucas grátis para pacientes com câncer
Pesquisa: 86% de trabalhadoras negras relatam casos de racismo

TAGS:
EXPOSIÇÃO | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | LITERATURA | INFANTIL | ATRAÇÃO