VIAGENS & TURISMO

Exposição fotográfica destaca os pontos turísticos do ES

Exposição é permanente e os quadros estão distribuídos no Hospital MedSênior de Vitória

Em 25/08/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Yuri Barichivich/Divulgação-Hospital MedSênior

A exposição fotográfica é permanente e os quadros estão distribuídos nos 8 mil metros quadrados de área construída do Hospital MedSênior, em Vitória.

Aberto no último mês de junho em Vitória, o Hospital MedSênior acaba de incrementar as suas instalações com uma exposição formada por fotos de 53 pontos turísticos do Espírito Santo. As imagens fazem parte do acervo do fotógrafo Yuri Barichivich e foram capturadas entre 2014 e 2020, com destaque para locais como a praia da Barra Seca, em Linhares; as dunas de Itaúnas, em Conceição da Barra; a Pedra dos Três Pontões, em Afonso Cláudio; os Pontões Capixabas, em Pancas; e a Terceira Ponte, em Vitória. 

A exposição fotográfica é permanente e os quadros estão distribuídos nos 8 mil metros quadrados de área construída do hospital. Uma dos espaços que têm atraído a atenção de pacientes, visitantes e colaboradores é a recepção do Pronto-Socorro, que ganhou um painel de 18 metros de largura com imagens de Marataízes, Itaúnas e Afonso Cláudio.

Potencialidades turísticas

Como incentivador do turismo no Espírito Santo, o presidente da MedSênior, Maely Coelho, afirma que a exposição cumpre duas funções: levar alegria e leveza para dentro do ambiente hospital e divulgar as potencialidades turísticas do Estado.

“É a nossa contribuição para a valorização do turismo capixaba. O nosso pronto-socorro, em especial, proporciona uma verdadeira viagem pelo Estado”, afirma Maely Coelho, que já foi presidente do presidente do Espirito Santo Convention & Visitors Bureau.

Natural da Bahia, o fotógrafo Yuri Barichivich está no Estado há 12 anos e afirma que se tornou especialista em paisagens por acaso. “Foi a forma que encontrei para obter um pouco de paz e calma. Fotografar paisagens exige tempo e paciência para encontrar a luz certa e obter a imagem perfeita em algo tão imutável. Costuma ser terapêutico para mim”, explica Yuri, que está na profissão há 10 anos e também atua com fotos para publicidade. 

“Tenho o hábito de retornar aos locais com esse intervalo de tempo para atualizar as imagens. É necessário porque as cidades mudam e novos prédios são construídos, alterando a paisagem”, diz.

Paisagens exclusivas

Yuri afirma que o seu trabalho permitiu que ele conhecesse todos os municípios do Espírito Santo.

“Sou completamente apaixonado pelo Estado. Temos paisagens e lugares que não se veem em todos os estados brasileiros. A ideia da MedSênior em expor os atributos turísticos daqui foi fantástica. Fico feliz e agradeço a todos os envolvidos. Vejo a iniciativa como um grande diferencial da MedSênior enquanto empresa da área da saúde”, elogia. 

Para o secretário de Estado do Turismo, Dorval Uliana, a operadora de saúde demonstrou ter sensibilidade ao decorar todo o espaço interno do Hospital MedSênior com belas imagens dos destinos e dos atrativos que o Espírito Santo possui.

“Ao mesmo tempo, a iniciativa mostra responsabilidade empresarial, ajudando o Governo e a Secretaria de Turismo a promoverem o Estado. Quem frequentar o hospital terá a oportunidade de comprovar o quanto o nosso Espírito Santo é rico por meio das fotos expostas”, destaca Dorval Uliana. (Por Cyntia Rocha - Assessoria de Imprensa do Hospital MedSênior)