ESTÉTICA & BELEZA

Expsição solar pode causar manchas em cicatrizes cirurgicas

A tendência é a pele manchar e ficar escurecida.

Em 13/12/2018 Referência JCC, Bárbara Luz

Divulgação

Depois de ‘encarar’ a academia ao longo do ano, muitas pessoas buscam cirurgiões plásticos nesta época do ano para delinear o corpo e curtir o verão. Implante mamário e lipoaspiração estão entre as intervenções mais procuradas. Contudo, é necessário ter cautela na hora da exposição ao sol.

NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, o problema é que muitas pessoas se expõem ao sol pouco tempo depois da plástica. “A tendência é a pele manchar, ficar escurecida. O tempo exato depende de cada paciente, mas em geral, são 60 dias evitando a exposição direta”, disse.

Isso acontece porque a ação do sol induz a equimose, uma infiltração de sangue na malha de tecidos do organismo. Esse problema é mais conhecido como ‘mancha roxa’ e, no caso da cicatriz de cirurgia plástica, não sai e se torna permanente. “É um problema simples, mas que causa frustração em quem se submeteu a uma cirurgia plástica”, acrescentou Humberto Pinto.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Além disso, o médico ainda alerta que o sol no pós-cirúrgico favorece que o paciente sofra com sensação de inchaço e latejamento, problemas resultantes da dilatação dos vasos sanguíneos provocada pelo calor.